Feira do Aeroporto Velho receberá fiscalização intensiva neste final de semana

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), reuniu nesta sexta-feira (29) com vários órgãos e autoridades a fim de traçar estratégias conjuntas quanto ao ordenamento e a fiscalização da feira do Aeroporto Velho. A feira receberá fiscalização neste final de semana. A iniciativa visa melhorar o funcionamento no local e combater a ocupação irregular do espaço público.

Neste primeiro momento, a ação pretende sensibilizar e conscientizar a população, especialmente os vendedores ambulantes, sobre a importância dos arranjos necessários na área. Nesse sentido, proporcionando um local mais acessível que ofereça segurança aos clientes, permitindo assim, mais mobilidade aos usuários.

“A medida tem como objetivo principal a garantia do bem-estar da população. É um momento de discussões para alinharmos a organização da feira. Ou seja, enquanto município queremos melhorar acessibilidades do local, combatendo a irregularidade e cumprindo o que está na legalidade. Com isso o local ficará mais acessível aos consumidores”, ponderou o secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa.

Entre os problemas identificados pelas equipes da Prefeitura e órgãos ligados ao ramo estão: delimitação de metragem máxima para cada associado e reordenamento do espaço ocupado por setor de comercialização, padronização de identificação com crachá e fardamento dos associados, adequação ao balcão frigorífico para os associados que vendem carnes suína, caprina, ovina e similares, combate ao trabalho infantil, poluição sonora, ordenamento do trânsito, etc.

O Presidente da Associação dos Produtores Rurais de Santarém (Aprusan), Afonso Silva, vê a ação de forma positiva. “Para nós é importante ter a fiscalização para que a feira esteja sempre dentro do que é exigido. O reordenamento do espaço ocupado tem que ser feito o mais rápido possível, só assim vai melhorar o funcionamento no local “, finalizou.

Além da Semap, representada pelo secretário Bruno Costa, participaram da reunião representantes das Secretarias Municipais de Trânsito (SMT), Infraestrutura (Seminfra), Assistência Social (Semtras), Meio Ambiente (Semma), e também a Associação de Produtores Rurais de Santarém (Aprusan), Vigilância Sanitária e Polícia Militar.

Fonte: RG 15/O Impacto e Luan Rodrigues/Agência Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *