Entrevista coletiva informará conclusões da força-tarefa que investiga práticas abusivas da Celpa

O evento acontecerá na terça-feira(2), às 9h no Auditório da Defensoria Pública do Estado do Pará (rua Padre Prudência,154, esquina com a Manoel Barata, 4º andar) em Belém.

Nos últimos quatro meses, uma força-tarefa composta por membros de quatro órgãos do poder Judiciário – Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Defensoria Pública da União (DPU) e Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE) – se dedicou a investigar as milhares de reclamações e processos judiciais que tornam a Celpa (Centrais Elétricas do Pará) uma das campeãs de insatisfação dos consumidores paraenses.

Após reuniões, análise de documentos, recebimentos de denúncias e respostas oficiais tanto da concessionária quanto da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), responsável pela regulação dos serviços, as investigações descobriram uma série de abusos e irregularidades cometidos contra os dois milhões de usuários de energia elétrica em território paraense. Tanto a Celpa quanto a Aneel são consideradas responsáveis pelos problemas.

O resultado das investigações e as medidas tomadas a partir das conclusões dos investigadores serão informadas à imprensa paraense por meio de entrevista coletiva amanhã, 2 de abril, às 9h, no auditório da Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE), na rua Padre Prudêncio, 154, esquina com a Manoel Barata, 4º andar.

Fonte: MPF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *