UNAMA realiza II edição do Projeto Qualifica

Projeto será voltado para o mercado em Assessoria de Imprensa

Nesta terça-feira (02), a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, através do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras – NTEC, realizará mais uma etapa do Projeto Qualifica para alunos de Jornalismo. O evento acontecerá na sala E1 – bloco E, a partir das 20h.

O objetivo do projeto é oportunizar aos alunos experiências profissionais na área desejada. Nesta edição, a palestra será voltada para o mercado em assessoria de imprensa no âmbito político e corporativo. O evento será ministrado pela assessora de imprensa, Fernanda Rabelo, graduada em jornalismo pela UNAMA e que atua na Câmara dos Vereadores da cidade de Santarém.

Para Fernanda que já atua na área há seis anos, retornar a faculdade é muito gratificante. “Sempre sonhei que voltaria para a UNAMA pela porta da frente e hoje retorno não mais como aquela aluna perdida nas disciplinas, mas como uma profissional. Devo toda a minha formação acadêmica a essa instituição que me preparou adequadamente para o mercado de trabalho. Hoje, sou imensamente realizada na área que eu escolhi atuar e aceitei esse desafio, que é participar da II Edição do Qualifica”, destaca.

A analista do NTEC, Elcicarla Matos, explica que o Qualifica tem o intuito de proporcionar aos alunos a oportunidade de trocar experiências e ideias a respeito da área que irão atuar futuramente. “Buscamos um profissional do mercado para falar do tema que iremos trabalhar. Nesta II edição, traremos a assessora de imprensa que atua na Câmara Municipal de Santarém, egressa da nossa instituição, com bastante experiência. Será uma boa oportunidade para os alunos entenderem melhor esse mercado”, ressalta.

Fonte: RG 15/O Impacto e Lana Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *