Bocão Ed. 1244

MÃE PITA PITÚ

-Quero saber da senhora como está o quadro político de nossa Santarém. -Meu filho, vou preparar o caldeirão e me concentrar. Bará, bará e bará. Eita calor doido! Estou vendo nas nuvens o nome do Saulo Jennings e Bruno Moura candidatos a vereador pelo partido Novo. A terceira nuvem, aponta o nome para ocupar o cargo na saúde, Erick Jennings. Uma nuvem mais forte indica o empresário Alberto da Supermix como candidato a prefeito pelo partido Novo, porém, está indeciso. Alberto bom nome, bom administrador e seu desejo é ajudar Santarém.

DR. PIROGA

Consultando minha bola azul, aparece nas placas uma grande agitação, porém, surgiu um espaço onde estava escrito que Nélio vai receber um convite para se transferir para o MDB, mas outra nuvem com o nome de Lira, que não vai aceitar a transferência de Nélio para não atrapalhar o seu sobrinho Henderson Pinto que quer ser o candidato do MDB a prefeito de Santarém, assim pensa Lira. Abra o olho Prefeito Nélio!

PIROGA

Nélio no DEM, não atrapalha o caminho do Lira que pensa que Helder vai apoiar Henderson no MDB, no entanto, Helder apoia Nélio para a próxima eleição. Lira está montando duas estratégias, uma para derrubar José Maria Tapajós, caso não prospere seu sobrinho como candidato e indicar Henderson para vice de Nélio. Uma nuvem preta identifica que Lira vai atrapalhar o caminho do Nélio e fazer Nélio ficar sob seu comando. Hoje Lira quer Henderson Pinto candidato do MDB com apoio de Helder. Lira acredita que foi ele quem ganhou a eleição para o Nélio.

PIROGA 2

Com o caldeirão quente, o nome de Ney Santana, surge como candidato a Prefeito pelo PSDB e Carlos Martins como candidato do PT, já que no fundo da bola azul, Maria do Carmo aparece triste, dizendo que não vai ser candidata por vários fatores, o principal é porque não vai deixar o MPE.

HOSPITAL

Fiquei sabendo que a visita programada do Governador Helder no Hospital Regional deu trabalho ao diretor. Uma máquina que estava com defeito há muito tempo, logo mandaram consertar. E só pintaram o trecho que o governador ia passar. O resto que ele não passou, ficou sem limpar e sem pintar. Sacanagem. Como será que funcionam as coisas lá sem investigação?

VIGILÂNCIA

A coluna foi acionada por um produtor rural reclamando da Vigilância Sanitária. Fiscalização rigorosa, sem antes orientar e alertar. Se o órgão é para cuidar da saúde, por que esse órgão não cuida do fedor dos bueiros que ficam no Mercadão, no centro da cidade, perto de alguns restaurantes e padarias? Senhor diretor, o mau cheiro implica também na saúde, pois atrai ratos e baratas.

VIGILÂNCIA 2

Deveria o senhor sugerir à SEMINFRA que faça a limpeza e não exigir apenas do setor privado que cumpra com as obrigações, mau cheiro também interfere na saúde, o produtor rural pede também, que os produtores sejam tratados com educação e gentileza e não com grosserias. O Produtor pede que o prefeito puxe as orelhas desses fiscais. O produtor rural elogiou o diretor Waltinho que atende com educação e respeito, porém, alguns de seus auxiliares usam o poder naquele momento para humilhar.

SÓ PROMESSA

Recebi uma mensagem de um professor revoltado com o governador Helder, que prometeu em campanha atualizar o salário do professor e até agora nada. Como não receberam seus salários atualizados, os professores se reunirão nesta sexta-feira (SINTEPP) para anunciar a primeira greve na gestão Helder, pois o mesmo não cumpriu com a promessa de Campanha, ou seja, pagar o Piso Salarial da categoria, já que antes de se tornar governador ele achava injusto o seu antecessor não pagar para os professores, já que a lei ampara a categoria. Quando a situação está grave a solução é greve.

HUMILHAÇÃO E VEXAME

É o que os estudantes estão passando para adquirir o Vale Transporte na sede do Setrans (Sindicato das Empresas de Transporte Público de Passageiros de Santarém e Belterra). Os estudantes são obrigados a enfrentar filas gigantes, passando vexame e humilhação, já que ficam expostos ao sol e à chuva, que neste período está caindo bastante em nossa região. Muitos saem de lá sem o Vale, pois não são atendidos e têm de voltar no outro dia. A imagem por si só já diz tudo.

CÓDIGO DE POSTURA

A orla da paradisíaca Vila Balneária de Alter do Chão está ficando igual à orla de Santarém, entregue aos desrespeitadores das leis. Sem fiscalização, embarcações são amarradas nas grades de proteção. Essa orla não foi feita para suportar peso e, se esse desrespeito ao Código de Postura continuar, em pouco tempo esse local vai quebrar.

Por: Emanuel Rocha

10 comentários em “Bocão Ed. 1244

  • 5 de abril de 2019 em 13:22
    Permalink

    OLHA PESSOAL VC SABIA QUE TEM MUITO AGIOTA NA CIDADE CADE PF PARA COLOCAR NA CADEIA EXISTIR UM SENHOR QUE EMPRESTA HÁ TEMPO 40 PORCENTO EI POLICIA VAMOS COLOCAR ESTE SENHOR ATRAZ DA GRADE

    Resposta
  • 5 de abril de 2019 em 13:20
    Permalink

    EI PESSOAL ESQUECERAM DE FALAR DO INCRA

    Resposta
  • 5 de abril de 2019 em 08:16
    Permalink

    O Lira Maia só quer ter uma pau mandado lá dentro do governo. O Nélio é o boneco de fantoche dele. Ele faz o que quer nessa prefeitura e nas secretarias e o Nélio nao tem coragem de falar nada. Quem sofre sao os santarenos.

    Resposta
  • 5 de abril de 2019 em 08:14
    Permalink

    Pessoal da vigilancia só vai onde eles podem arrecadar. Tu jura que eles vao cutucar a prefeitura ou as secretarias da prefeitura? monte de gente ali é só encostado, tem medo de perder a mamada. a podridao tá ai na cara deles e eles fingem que nao veem.

    Resposta
  • 5 de abril de 2019 em 08:11
    Permalink

    Na campanha vale tudo. O cara promete Deus e o mundo. Depois da campanha dá uma amnesia no caboco que ele finge que nunca nem viu/ouviu falar desse assunto.

    Resposta
  • 5 de abril de 2019 em 08:08
    Permalink

    Ei, Pita Pitu, bota mais ingredientes nesse caldeirão ai que o caldo ta fraco ainda. Esss candidatos que pularam ai nao dão conta, nao.

    Resposta
  • 5 de abril de 2019 em 08:07
    Permalink

    Está todo mundo esperando a Maria vir pra prefeita, se ela nao vier vai quebrar nossas pernas.

    Resposta
  • 5 de abril de 2019 em 08:06
    Permalink

    Prefeito Nélio Aguiar. O pior prefeito da historia.
    Não tapa buraco.
    Não faz nada.
    E ainda ameaça os moradores do bairro do juá pq quer vender aquelas terras para buriti por 50 milhões usandob pretexto.
    Nélio todos já sabem quem vc é e o q VC faz.
    Só merda..

    Resposta
  • 5 de abril de 2019 em 08:06
    Permalink

    Alguns anos atras nao viamos embarcações atracadas na orla de Alter. As pessoas respeitavam o espaço. Agora os barcos encostam lá no meio dos banhistas mesmo. Está uma bagunça.

    Resposta
  • 4 de abril de 2019 em 23:31
    Permalink

    cade o velho tarado do Uruará ele emagreceu mais vai ter que voltar para cadeia e ele sogro de uma mulher da muiraquitã ei policia vamos colocar ele de volta falou.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *