Atuação do Ministério Público do Trabalho será discutida na UNAMA

Evento é aberto a estudantes de Direito e demais interessados no tema

O curso de Direito da UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, em Santarém, realizará, no dia 24 de abril, às 18h30, no auditório central da Instituição, uma palestra com o tema “Atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e áreas prioritárias”. O tema será discutido pelo juiz federal Marcos Moutinho e pelas procuradoras do trabalho Greice Ribeiro e Tatiana Amormino.

De acordo com o coordenador do curso de Direito da UNAMA, Peter Hager, o tema é muito importante não só para comunidade acadêmica, mas também para a sociedade em geral, pois trata sobre o papel do órgão para a classe trabalhadora.

“O encontro vai tratar dessa vertente na área jurídica, que é o Ministério Público do Trabalho em nossa sociedade hoje. Importante não só para destacar os diversos tipos de vínculos empregatícios e as recentes reformas que as leis trabalhistas passaram, mas, também, tratar de outros tipos de trabalhos, como é o caso de trabalho em zona rural, empregado doméstico, trabalho infantil e Jovem Aprendiz’, ressalta Hager.

As inscrições estão sendo feitas na coordenação de curso de Direito, localizado no Bloco A, ao lado do auditório central e tem um valor simbólico de dois pacotes de leite que serão doados a uma instituição de caridade. Mais informações através do número (93) 35235299.

Fonte: RG 15/O Impacto e Lana Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *