Antônio Rocha: “Município de Santarém enfraqueceu politicamente”

“Como vamos criar o Estado do Tapajós sem representação na Câmara Federal?”, questiona Rocha

Vereador destaca necessidade de mais representatividade política da região Oeste

Para o vereador Antônio Rocha (MDB), nas últimas eleições, para Deputado Estadual e Deputado Federal, Santarém enfraqueceu muito politicamente por não ter conseguido eleger representantes da região, perdendo assim recursos. “Nós que sonhamos com o Estado do Tapajós. Como vamos criar o Estado do Tapajós sem representação na Câmara dos Deputados Federais? É difícil fazer política na região. Em outras regiões, como no Sul do Pará, há mais representatividade no cenário Federal e Estadual”, enfatizou Antônio Rocha, que foi candidato a Deputado Estadual nas eleições de 2018, cargo que já ocupou por 20 anos.

Em contato com nossa reportagem, o parlamentar destacou o quanto se esforçou enquanto Deputado Estadual. Enfatizou os trabalhos desenvolvidos na região do Lago Grande, entre eles, a abertura da Translago, estrada que liga diversas regiões e foi implantada depois da visita do governador Almir Gabriel, que pôde ver de perto a necessidade do povo.

“Quando fiz o meu primeiro pronunciamento, mostrei o quanto o Lago Grande era esquecido; não tinha estrada; não tinha escola e não tinha unidade de saúde. Ainda participei da criação de dois municípios: Mojuí dos Campos e Belterra. Isso mostra o quanto fortalecemos a política da nossa região”, recordou o emedebista.

SANTARÉM SEM REPRESENTANTE: Após a apuração das urnas em outubro de 2018, o município de Santarém ficou sem representante tanto na Assembléia Legislativa quanto na Câmara Federal. O único representante que Santarém tinha na Câmara Federal era o deputado Chapadinha, que não conseguiu se reeleger. Vários nomes concorreram, mas não conseguiram a eleição. Antônio Rocha concorreu e obteve 24.997 votos, mas ficou na suplência.

Antônio Rocha foi presidente da Câmara Municipal de Santarém no período de 2017 e 2018. Durante esse período fez algumas mudanças na estrutura administrativa da Casa para diminuição de gastos. Tudo foi feito de forma legal.

UBS DE SÃO JOSÉ: Antônio Rocha destacou a inauguração da Unidade Básica de Saúde da Comunidade São José, no Planalto Santareno, realizada no último dia 04 de abril. De acordo com o parlamentar, a comunidade há muito aguardava um espaço mais adequado e aconchegante para atendimento em saúde, a UBS funcionava em uma casa pequena que era alugada, a qual também não oferecia condições adequadas. Na ocasião, Rocha manifestou a importância da emenda parlamentar do deputado federal Josué Bengtson para a execução da obra, o que, segundo o Vereador, mostra a relevância de termos deputados federais e estaduais para conseguir recursos e melhorias para a região. Com informações da CMS.

Fonte: RG 15/O Impacto

3 comentários em “Antônio Rocha: “Município de Santarém enfraqueceu politicamente”

  • 12 de abril de 2019 em 13:15
    Permalink

    Enfraqueceu e o culpado é o delegado castro q acuou os figurões da politica.o Rocha devia ter parado no auge,agora ta com o pé no cucurunã pra deixar de ser olho gordo

    Resposta
    • 14 de abril de 2019 em 23:15
      Permalink

      Perdigão = Polícia Civil do Pará e Ministério Público Estadual

      Resposta
  • 11 de abril de 2019 em 18:30
    Permalink

    ahahaha com essa foto diretamente do Perfuga…. ahahahahah

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *