Prefeitura avança na recuperação asfáltica de ruas em Santarém; retomada de investimento garantirá ruas pavimentadas

Os trabalhos de recuperação asfáltica nas ruas do município de Santarém seguem em ritmo acelerado. Com equipes de trabalho executando os serviços também durante a noite, a Prefeitura de Santarém dribla os impedimentos causados pelas chuvas e avança na manutenção do pavimento, visando garantir segurança na trafegabilidade de condutores e pedestres. As chuvas também causam prejuízos aos cofres públicos, pois, em alguns casos, algumas obras têm que serem executadas novamente. Nas últimas semanas, o município têm recebido chuvas intensas todos os dias.

Durante todo o dia e a noite de quinta-feira (11) foram recuperados trechos das seguintes ruas: Av. Fernando Guilhon; Travessa 7 de Setembro, entre Av. Borges Leal e Av. Bartolomeu de Gusmão; Av. Presidente Vargas entre Travessa Antônio Justo e Travessa 2 de Junho e na Av. Bartolomeu de Gusmão, entre João XXIII e Travessa Bouganville.

Serviços estão sendo intensificados no período nortunoAs prioridades são os corredores viários por onde passam ônibus. Os serviços mais complexos, como drenagem profunda e terraplanagem são realizados conforme as solicitações e cronograma de serviços. “Estamos intensificando esse trabalho porque estamos num inverno rigoroso e isso conta muito para que o serviço seja executado com aproveitamento total do asfalto”, ressaltou o secretário de Infraestrutura Daniel Simões.

Para o motorista de caminhonete José Milton, a iniciativa de realizar trabalhos no período noturno foi bem pensada. “Além de recuperar os trechos que precisam, evita maiores transtornos no trânsito, que fica mais calmo durante a noite. A equipe está de parabéns pela ótima ideia”, disse Milton.

A rotina intensa de trabalhos também ocorre com a finalidade de aproveitar a trégua das chuvas, pois segundo Simões, nos dias de chuvas os trabalhos são bastante prejudicados e alguns serviços nem podem ser realizados. “Quando chove a usina de asfalto paralisa os serviços. Obras civis e recuperação asfáltica são prejudicadas. Então, estamos aproveitando as janelas de sol e estendendo os serviços pela noite”, finalizou.

Trabalho de recomposição de trechos prejudicadosA recomposição do asfalto em várias trechos tem sido permanente, uma vez que, as chuvas e a enxurrada provocam a erosão natural da malha viária, o que exige um trabalho de manutenção constante.

Nesta sexta-feira (12), a equipe de recuperação estará com serviços na Avenida Fernando Guilhon, Avenida Sérgio Henn em frente ao Hospital Regional do Baixo Amazonas, Avenida Presidente Vargas entre Travessa Antonio Justo e Travessa 2 de Junho e Avenida Frei Vicente com Jasmim.

Rua Quixadá no bairro Esperança ganha recapeamento asfáltico

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou na sexta-feira (12), o serviço de recapeamento da Rua Quixadá, entre Anysio Chaves e Frei Rogério, no bairro da Esperança. Sob a responsabilidade da empresa Etec, a equipe realizou o serviço de drenagem na área e iniciou a recomposição asfáltica.A obra faz parte do contrato Pró-transporte, que após reprogramação prevê a pavimentação de 26 vias da cidade. A atual gestão recebeu este contrato com 39,35% de execução dos serviços e hoje conta com 85, 92% das obras executadas.

A contrapartida do governo agora é de R$ 4.063.459,91 e o repasse do Governo Federal, financiado pela Caixa Econômica é de R$ 19.163.438,61. Na programação da equipe, após os serviços na Quixadá, os trabalhos serão retomados na Anysio Chaves.

Está no contrato o asfaltamento das seguintes ruas:

VIA                                                  PERÍMETRO
1. ANYSIO CHAVES                           (Afonso Pena – Quixadá)
2. BUGAVILLE 1                                 (Girassol- Bartolomeu de Gusmão)
3. GIRASSOL                                     (Bugaville – Papoula)
4. ALAMEDA 8                                   (Hortência – Girassol)
5. PAPOULA                                       (Frei Vicente – Verbena)
6. BUGAVILLE 2                                (Verbena – Anysio Chaves)
7. SORRISO DE MARIA                    (Anysio Chaves – Verbena )
8. TURIANO MEIRA                          (Muiraquitã – Moaçara)
9. BRASÍLIA                                      (Afonso Pena- Dom Frederico)
10. PEDRO GENTIL                          (Turiano Meira – Dom Frederico)
11. MARABÁ                                      (José Agostinho – Dom Frederico)
12. HUMAITÁ                                    (Castelo – Muiraquitã)
13. AUGUSTO MEIRA                      (Sérgio Henn – Humaitá)
14. PORTUGAL                                (São Nicolau- Augusto Meira)
15. XINGU                                        (São Nicolau – Muiraquitã)
16. SÃO NICOLAU 1                        (Frei Vicente – Sérgio Henn)
17. SÃO NICOLAU 2                       (Sérgio Henn – Humaitá)
18. ÓBIDOS                                     (Marajoara – Muiraquitã)
19. MARAJOARA                             (Sérgio Henn – Óbidos)
20. SERGIO HENN                          (Marajoara – Tupaiulândia)
21. HORTÊNCIA                               (Sorriso de Maria – Papoula)
22. BARTOLOMEU DE GUSMÃO   (Bugaville – Papoula)
23. CRAVO                                       (Anysio Chaves – Rosa Vermelha )
24. DÁLIA                                         (Anysio Chaves – Rosa Vermelha )
25. ROSA BRANCA                         (Anysio Chaves – Rosa Vermelha )
26. QUIXADÁ                                   (Anysio Chaves – Hortência )

Mais serviços
Além do serviço de recapeamento na Quixadá, as equipes da Seminfra estão trabalhando na recuperação asfáltica na Fernando Guilhon, na Sérgio Henn, na Av. Presidente Vargas e na Frei Vicente. As equipes de manutenção de vias estão nos bairros: Santarenzinho, Jutaí e Nova Vitória. Além disso, vários trechos da cidade estão com serviços de manutenção de obra civil, roçagem e limpeza.

Fonte: Agência Santarém

 

8 comentários em “Prefeitura avança na recuperação asfáltica de ruas em Santarém; retomada de investimento garantirá ruas pavimentadas

  • 11 de agosto de 2020 em 10:50
    Permalink

    Senhor prefeito estamos precisando de asfalto nas ruas do bairro Maracanã,chega de tanto aterro,está acabando com o lago do papucu,o senhor também têm que se preocupar com o meio ambiente

    Resposta
  • 15 de abril de 2019 em 10:30
    Permalink

    E a obra da Vila Arigó e as ruas que dão acesso ao novo Porto? Tudo parado. Porque?

    Resposta
  • 13 de abril de 2019 em 18:23
    Permalink

    ei prefeito não esqueça de tapa os buracos do jaderlandia principalmente a rua E pois nem carroça de boi passa ok

    Resposta
  • 13 de abril de 2019 em 16:55
    Permalink

    EXISTE UM TAL BAIRRO VITÓRIA, FRENTE DO ATACADÃO, SEM QUALQUER RUA ASFALTADA ! NO INVERNO É BARRO E NO VERÃO A POEIRA !!!

    Resposta
  • 13 de abril de 2019 em 15:40
    Permalink

    O bairro do Maracanã está abandonado. Precisamos que passe pelo menos uma máquina nas ruas. Quando chove as pessoas não conseguem sair de casa para os seus trabalhos. Pagamos impostos aqui no bairro do Maracanã também.

    Resposta
  • 13 de abril de 2019 em 13:00
    Permalink

    Acúmulo de água na primeira rotatória da Fernando Guilhon. Dica de graça pra sanar o problema. Colocar um tubo de 100mm pra escoamento da água.

    Resposta
  • 13 de abril de 2019 em 12:58
    Permalink

    O asfalto é inimigo da água. Na rotatória de acesso a Alter do Chão a prefeitura está combatendo a consequência, na verdade a prefeitura tem que combater a causa. A água acumulada no centro da rotatória escorre por cima do asfalto. Fica a dica de graça: façam o sumidouro para escoamento da água e nunca mais o alfalto vai se estragar.

    Resposta
  • 13 de abril de 2019 em 11:10
    Permalink

    Com o apoio Associação de moradores do bairro da esperança foi recapiacao da AV : Quixadá . agradecemos a Prefeitura Municipal de santarém e o Vereador Alaecio da droga mil e do presidente do Bairro da esperança Raul de jesus e do vice Gilberto santos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *