Voluntários do Energia do Bem atendem pedido para ajudar crianças da pediatria oncológica

A ação partiu da radialista Adriana Raquel, que recebeu no programa de rádio, uma carta da Samile Katrine, que faz tratamento oncológico para curar um câncer. A Samile em sua carta ao programa, disse que seu desejo e de toda criança é ganhar chocolate na Páscoa, mas por restrições médicas, a maioria das crianças da pediatria oncológica do hospital em que ela faz tratamento, na cidade de Santarém, não pode comer chocolate. Daí ela teve a idéia de  pedir que doassem kits de higiene infantil. E o Energia do Bem entrou na história!!!

O Projeto Energia do Bem faz parte da rede de programas sociais da Celpa e envolve os colaboradores em ações voluntárias. Em todo o Estado, o projeto atua em diversas frentes sociais. Os voluntários, das diversas áreas da Distribuidora, já realizaram desde campanha de arrecadação de ração para Ong’s que atuam na defesa de animais à construção/reforma em instalações elétricas, espaços de lazer, a exemplo da Creche Seara, entrega de cestas básicas a Associação Irmã Dulce dos Pobres, na Casa Azul, entre outras ações, em Santarém.

Os voluntários foram recebidos pela própria Samile, e pela radialista Adriana Raquel, da Rádio Princesa FM, nesta quarta-feira, 17. Na ocasião, foram entregues vários kits de higiene infantil que serão levados pela própria Samiele às crianças da pediatria oncológica. Muita emoção e felicidade tomou conta da jovem que inspirou mais uma ação do Energia do Bem: ” estou muito emocionada e feliz, vou conseguir realizar mais um desejo dos meus amigos. Muito obrigada aos amigos do Energia do Bem”, disse Samile.

Para a analista da Área de Responsabilidade Social da Celpa, Michelle Miranda, são gestos que fazem toda a diferença e transformam o mundo melhor e em especial, o universo corporativo dos colaboradores: ” a Celpa, cada vez mais, vem  buscando estreitar as relações entre a empresa e a comunidade. Possibilitar ao colaborador fazer o bem e ajudar o outro, é humanizar o dia o dia no trabalho”, disse Michelle.

A colaboradora e voluntária do Energia do Bem, Adriana Buratto, afirma que ajudar o próximo tem um significado todo especial: ” olhar o sorriso e a alegria das pessoas quando visitamos ou quando contribuímos com algo é o maior retorno. A nossa missão vai além de dar um presente, a gente percebe que resgata a dignidade”.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Celpa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *