Câmara oficializa afastamento do vereador Mano Dadai

O vereador Emir Aguiar, no fim da manhã de terça-feira(23), recebeu a decisão judicial que cautelarmente afasta o vereador Mano Dadai das atividades parlamentares. Em cumprimento a decisão, de imediato comunicou ao parlamentar, que deu ciência.

“Estamos seguindo o que foi determinado pela Justiça com relação ao afastamento cautelar do cargo de vereador Yanglyer Glay Santos Mattos”, disse Aguiar.

Convocação do Suplente: O presidente da Câmara de Vereadores, falou sobre a convocação do suplente da vaga de Mano Dadai. Ele esclarece que a convocação do suplente, que no caso em questão é Francisco Barbosa, o popular Chiquinho do Aeroporto Velho, somente acontecerá após o término de 120 dias, período que os parlamentares santarenos dispõem para se ausentar das atividades da Câmara. Referente a situação de Mano Dadai, neste prazo, deverá tentar reverter a decisão judicial.

“Nosso Regimento, nossa Lei Orgânica, não consta este tipo de convocação no momento. Vamos aguardar. A vacância só acontece depois de transitado em julgado. Se neste interstício de 120 dias, ele conseguir reverter a decisão judicial, ele retorna, caso contrário, nós somos, pelo nosso regimento, obrigados, podemos dizer assim, a convocar o suplente da vaga”, conclui Emir Aguiar.

RG 15 / O Impacto com informações de Bena Santana

Um comentário em “Câmara oficializa afastamento do vereador Mano Dadai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *