Bocão Ed. 1247

HORTA NAS ESCOLAS

Um projeto que deu certo. A ideia do administrador Elizeu Ramos de implantar esse projeto, já se estendeu por 20 escolas com o objetivo de ajudar as comunidades. O Sucesso do projeto chamou a atenção de outras prefeituras que estão querendo o apoio de Elizeu. A Prefeitura deve apoiar para que esse projeto se estenda a outras escolas e que renda receita para ajudar na manutenção das mesmas. Parabéns ao administrador Elizeu Ramos pelo excelente trabalho!

HORTA NAS ESCOLAS 2

O Prefeito Nélio deveria aproveitar as verduras e legumes para complementar a merenda dos alunos nas escolas. E parabenizar o administrador Elizeu Ramos pelo excelente projeto e criar mais alternativas com custo baixo, já que Elizeu está fazendo através de doações.

PROFISSIONAIS INADIMPLENTES

TCU e CNJ vão buscar, em conjunto, uma solução para o elevado número de processos de execução fiscal ajuizados pelos conselhos profissionais, que estão assoberbando a Justiça Federal. O ministro substituto Weder de Oliveira comunicou ao Plenário que a maior parte das ações é de baixo valor e pouca recuperabilidade. Nesses casos, o mais conveniente pode ser a cobrança extrajudicial dos débitos.

PROFISSIONAIS INADIMPLENTES 2

Oliveira solicitou a abertura de auditoria para avaliar a sistemática adotada pelos conselhos para a cobrança de inadimplentes. Os resultados vão ajudar a apontar soluções juridicamente viáveis para evitar o ajuizamento de milhões de ações de execução fiscal e desafogar a Justiça Federal.

CONTRIBUINTE DEVEDOR

A Justiça Federal e Estadual devem analisar e alertar as Procuradorias das Fazendas, para não executarem dívidas prescritas e de devedores sem bens a oferecer em garantia. Com isso, reduziria a quantidade de processo acumulados na Justiça. Os procuradores devem entender que produtividade tem qualidade e retorno certo para o Estado e União, nesse caso, será apenas trabalho para a justiça.

ICMS NAS IGREJAS

A decisão do governador Helder de isentar as Igrejas de ICMS, vai sacrificar as empresas que recolhem impostos e geram empregos. Se a lei é para todos, deveria entender o Governador que não poderia excluir as Igrejas do ICMS, até porque quem paga são os membros com suas ofertas.

ICMS NAS IGREJAS 2

O governador deveria reduzir pelo menos para as pessoas que recebem salário mínimo e para aqueles que ganham abaixo do salário mínimo. As Igrejas são ricas, recebem doações para pagar salários vantajosos de alguns pastores e padres que gozam de privilégios, dos esforços dos membros da igreja que se sacrificam para doar ofertas e dízimos. Deus não apoia injustiça, senhor governador. O Governador não pode isentar sem autorização da Assembleia.

GOVERNO CONTAMINADO

Um leitor da coluna mandou um email revoltado com o governador Helder. Ele alega que votou no Helder Barbalho pensando que sua administração seria pautada em princípios éticos, porém, ficou decepcionado quando tomou conhecimento que ele aceitou no quadro da administração pública uma pessoa envolvida na Perfuga. A pessoa pediu anonimato, disse que o inicio do governo já está contaminado. Como será daqui pra frente? Abre olho Helder.

MÉDICOS NA UTI

Segundo uma fonte que pediu sigilo, o barulho criado na UPA e na saúde, partiu de dois médicos que não foram contratados pela OS. Um perdeu o seu ganha-pão, o outro é por questão política por ter seu nome barrado pela OS. A revolta de alguns médicos se deu porque a OS está exigindo presença física dos médicos na UPA e no Hospital Municipal, já que segundo a fonte alguns desses médicos não comparecem para prestar serviço, outros comparecem e após 15 minutos, se mandavam para os seus escritórios. O Ministério Público Federal deveria diligenciar nos locais para saber se realmente é verdade.

MÉDICOS NA UTI 2

Segundo a fonte, a OS exige trabalho desses médicos e avisou que vai implantar ponto eletrônico para controlar a permanência dos médicos no local de trabalho. Com isso, houve revolta de alguns que não aceitam bater ponto, já que estavam na mamata, recebendo seus vencimentos sem a prestação do serviço integral.

MÉDICOS NA UTI 3

Nesse caso, deve o Ministério Público Federal interpelar a OS para saber a verdade e evitar boatos que deixam a população apreensiva. Segundo a fonte, falhas existem, porém, a culpa também é do profissional da medicina que por falta de interesse e por questões políticas, deixa acontecer para jogar o poder público em situação difícil.

MÉDICOS NA UTI 4

Os dois médicos que estão criando confusão, sofreram prejuízos financeiros e agora estão criando movimento por baixo dos panos para enfraquecer a saúde e tirar dividendos políticos para a próxima eleição. Esses médicos não estão pensando na saúde da população e sim em seus interesses. Falhas existem, porém, o Prefeito Nélio e a Secretária Dayane Lima já se reuniram com a direção da OS para exigir algumas providências e de pronto as exigências foram aceitas.

ESSE RIO É MINHA RUA

Uma adutora de água rompeu na Avenida Tancredo Neves, esquina com a Travessa 23, causando estragos e deixando os moradores sem água, na Grande Área da Nova República, em Santarém. Uma cratera se abriu no local, transformando a rua em um ‘rio’. Condutores de veículos têm dificuldades para trafegar no local, bem como estão tendo prejuízos com quebra de peças. Os riscos de acidentes são constantes. Os moradores cobram providências da Cosanpa.

Por: Emanuel Rocha

22 comentários em “Bocão Ed. 1247

  • 1 de maio de 2019 em 17:41
    Permalink

    RAPAZ DO BOCÃO O QUE ESTÁ FALTANDO PARA NOVA FROTA DE ONIBUS TOMAR CONTA POIS É UMA VERGONHA ESTES ONIBUS DA VIAÇÃO BORGES ALÉM DOS ONIBUS, MOTORISTAS E COBRAQDORES MAL EDUCADO POIS UM DIA A MINHA FILHA FOI MALTRADO DENTRO DE ONIBUS DA BORGES SE FOSTE NUMA CAPITAL O PAI DA GAROTA ESPERAVA O COBRADOR COM UMA ARMA MAIS SANTARÉM NÃO ESTÁ NEM AI.

    Resposta
  • 27 de abril de 2019 em 18:24
    Permalink

    pessoal o que pode acontecer no SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL que tem funcionário no INCRA que só chega tarde no trabalho e os agricultores ficam esperando até a chegada do mesmo pois só chega depois das nove o chefe dele tem que dá uma chamada ok

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 08:46
    Permalink

    A BRIGA NO INCRA NÃO PARA, ENQUANTO O PALÁCIO DO PLANALTO SEGUE OCUPADO PELO EX SUPERINTENDENTE ADJUNTO NOMEADO PELO WLADIMIR COSTA O ADJUNTO ATUAL ESTÁ RECOLHIDO NO PALÁCIO JABURU

    Resposta
    • 26 de abril de 2019 em 18:14
      Permalink

      será que é sou o Marcio que não quer sair da sala olha é uma graça cade o super para tira-los.

      Resposta
      • 1 de maio de 2019 em 08:09
        Permalink

        VAI SAIR ESTÁ PESSOA QUE É INDICADA PELA TURMA DO WLAD DESTE ORGÃO QUE FICA NA PRESIDENTE VARGAS POIS ESTÁ DEMORANDO EU NÃO SEI O NOME DELA VAMOS LÁ PESSOAL DE OUTRO PARTIDO.

        Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 08:40
    Permalink

    Falo a saúde como um todo, começando daquela secretária de bosta que é um poço de arrogância
    Não fala com ninguém, lá na secretaria ninguém sabe nada
    Faz a gnt ir pra uma fila monstra e chega na hora não é la que resolve

    Vamos respeitar não é prefeito?

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 08:38
    Permalink

    ACHO QUE TEM QUE TER PONTO SIM
    MAS PUTARIA DE CHEGAR NO POSTO DE SAÚDE E NAO TER PAPEL PRA PRESCREVERAM RECEITA MÉDICO ISSO É PUTARIA

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 08:34
    Permalink

    PORRA NENHUMA
    A PIOR COISA FOI ESSE NOSSO PREFEITINHO CONTRATAR ESSA TAL DE “O.S” QUE TODOS OS MESES É REPASSADO 5 MILHÕES E TA UM VERDADEIRO DESASTRE A SAÚDE AQUI EM SANTARÉM

    Resposta
    • 28 de abril de 2019 em 12:01
      Permalink

      MAIS CARO CABO ESTÁ OAS QUE COMANDA A SAÚDE É DE UM PARENTE DO EX-SECRETÁRIO QUE O PAI DELE TEM UM HOSPITAL EM FRENTE O PRONTO SOCORRO POR ISSO QUE É UMA VACALHAÇÃO E NÃO TEM REMÉDIO E TAMBÉM PAPEL PORQUE NÃO CANCELA ESTÁ LICITAÇÃO E MANDA ESTÁ EMPRESA IR EMBORA E NUNCA MAIS VOLTAR, COLEGA EU TAMBÉM SOUBE QUE TEM PARENTE DE NELIO NESTA EMPRESA.

      Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 08:25
    Permalink

    Chama os cubanos de volta. Eles sim atendiam por amor a profissao. Esses de filhinhos de papai daqui só querem dinheiro. Levam primeiro em conta o bolso, depois as panelinhas politicas e os pacientes nem entram nessa lista.

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 08:23
    Permalink

    Ponto eletrônico para médicos e enfermeiros, até que em fim.

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 08:20
    Permalink

    O Helder é filho de quem mesmo ????? Ata lembraram né! Agora tá aí ele perseguindo as empresas cobrando que não deve.
    Já estava tudo contaminado faz é tempo.

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 08:17
    Permalink

    Galera dispensou os médicos cubanos que atendiam por amor a profissao. Com respeito ao paciente. Porque queriam dar oportunidades para os daqui, olha no que deu. Só querem dinheiro. Só pensam no proprio bolso. Pacientes que morram sem atendimento.

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 08:14
    Permalink

    As igrejas, atualmente, já não se revestem mais de sua principal finalidade, que é o ensinamento da doutrina cristã, e, dessa forma, lamentavelmente, assumem uma característica de meras lavadoras de dinheiro e ocultadoras do expressivo patrimônio de seus líderes, dado os benefícios tributários que estas instituições recebem.

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 08:14
    Permalink

    Heuder fez promessas que de suma importância para o Pará e os paraenses e agora está empurrando com a barriga. Lembre-se que terá eleição daqui 4 anos, governador.

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 08:11
    Permalink

    Esse projeto de horta nas escolas é muito importante para incentivar as crianças desde cedo a terem hábitos saudáveis, além deles próprios ajudarem na manutenção da horta.

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 08:10
    Permalink

    Todas as escolas, sejam da rede pública ou privada, deveriam ter um projeto como esse. Além de incentivar os alunos a fazerem uma atividade em grupo ainda ajudaria na pratica de uma alimentação mais saudável.

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 08:07
    Permalink

    Se for contar quantos rios estao se formando pelas ruas da cidade a galera vai começar comprar canoas ao inves de carros.

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 08:06
    Permalink

    As hortas também podem inserir a comunidade, trazendo para o projeto os pais e familiares dos alunos. As crianças servem de multiplicadores, porque levam o que aprendem na escola para casa e, deste modo, a influência da horta não se restringe à escola.

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 02:06
    Permalink

    è parece que está mesmo contaminado

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 02:06
    Permalink

    esse rio é minha rua… ahahahah

    Resposta
  • 25 de abril de 2019 em 19:47
    Permalink

    EI COMO VAI AS FOFOCAS DO MARCIO QUE NÃO SAIU DA SALA QUANDO ELE ERA ADJUNTO DO INCRA ELE CONTINUA NA SALA VAMOS TIRA-LOS.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *