Crateras tomam contas de ruas e prejudicam moradores da periferia de Santarém

As chuvas torrenciais das últimas semanas têm causa problemas na maioria das ruas dos bairros periféricos de Santarém. Algumas apresentam situação bastante críticas, e tem afetado diretamente a mobilidade dos moradores.

No bairro interventoria, é grande a reclamação dos moradores. Segundo eles, ruas estão sendo tomadas por crateras. O flagrante da foto, aconteceu na manhã deste sábado(27), quando o condutor do veículo percorria a rua Diamantino, e no trecho entre avenida Muiraquitã e Augusto Meira teve o carro engolido por uma vala.

Na rua Eurico Dutra e Pau Brasil, no bairro da Floresta, os moradores já não sabem aquém apelar. A forte enxurrada além de provocar o surgimento de grandes valas, traz uma grande quantidade de lixo, tornando as vias um verdadeiro lixão a céu aberto.

Com a precarização das vias na periferia, outros serviços ficam prejudicados, como o transporte coletivo de passageiros e a coleta de lixo. A avenida Verbena, no trecho que vai da travessa Margarida até  travessa Onze horas, uma vala com dezenas de metros de comprimento, deixou exposta os encanamentos da rede de abastecimento de água. Por de diversas vezes o trajeto dos ônibus têm sido alterados, pela falta de trafegabilidade da via.

RG 15 / O Impacto com foto Francy Assis

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *