Madeira apreendida pelo Ibama é doada à Prefeitura de Santarém

A Prefeitura de Santarém recebeu no último final de semana um carregamento de madeira serrada doada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O material foi apreendido no município de Placas durante operação do órgão ambiental. O Material deverá ser utilizado para manutenção de pontes construção de passarelas em áreas da cidade atingidas pelas chuvas e outras demandas que necessitarem.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Darlison Maia, outros municípios foram agraciados com a doação. A Prefeitura de Santarém assinou termo de doação para recebimento de 101 m3, na manhã desta segunda-feira (29). Termo foi assinado pelo prefeito Nélio Aguiar e pelo gerente interino do Ibama no Município, Roberto Fernandes Abreu.

“A Defesa Civil havia solicitado madeira, pois todos os anos há demanda de serviços, e tão logo a operação foi realizada, devido a grande quantidade apreendida, fomos acionados para receber uma parte”, destacou Maia.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) deve utilizar a madeira na manutenção de pontes de acesso nos ramais de comunidades da Zona Rural de Santarém, confecção de hortas, e construção de bases de sistema de abastecimento de água. Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) deve utilizar também na manutenção de pontes na Área urbana, construção de passarelas, confecção de tampas de bueiros e em outras necessidades pertinentes.

Para o prefeito Nélio Aguiar, toda ajuda é bem-vinda para enfrentar os estragos provocados pelo período chuvoso. “Toda ajuda é bem-vinda nesse momento difícil de intensas chuvas sobre a nossa cidade. Estamos recebendo um volume muito grande de chuvas que provocam fortes enxurradas. Certamente, muitas comunidades e famílias serão beneficiadas com essa madeira”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

A madeira chegou à cidade na sexta-feira (26) e está armazenada no pátio da Seminfra.

Fonte: RG 15/O Impacto e Agência Santarém

Um comentário em “Madeira apreendida pelo Ibama é doada à Prefeitura de Santarém

  • 1 de maio de 2019 em 10:02
    Permalink

    Oba, agora a SEMINFRA vai consertar aquela cerca podre que tem em volta, vergonhoso !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *