Aeronave que decolou de Altamira e caiu no Suriname estava em suposto esquema de tráfico

Um inquérito para investigar o desaparecimento de três passageiros que estavam no monomotor brasileiro que caiu no Suriname foi aberto pela Polícia Civil. O Cessna decolou do aeroporto de Altamira, sudeste paraense, no domingo (28/04).

De acordo com o jornal Suriname Times, a bordo do cessna encontrado em território Surinamês, havia drogas. Elas teriam sido retiradas antes do avião pegar fogo pelas pessoas que esperavam por ele.

Segundo o chefe de Polícia Roberto Prade, ao que tudo indica, a aeronave brasileira foi ao local entregar uma carga de drogas. “Pegadas e marcas de pneus foram encontradas na área que poderiam explicar”, revela hipótese. “O corpo do piloto também não mostrou sinais de violência e foi apreendido”.

Um corpo que estava a poucos metros do avião foi encontrado na terça-feira (30/04) e identificado como o brasileiro Ruy Fernandes Freitas Carvalho, de 47 anos, que também era piloto.

Além dele, Marcos Vinícius da Silva, conhecido como Kiko, e outros dois passageiros também estavam no avião. Apenas o corpo de Ruy foi encontrado.

Em entrevista, o pai de Kiko, o também piloto Marcão, informou que o filho iria fazer uma rota até a cidade de Ariquemes, em Rondônia.

Fonte: DOL

4 comentários em “Aeronave que decolou de Altamira e caiu no Suriname estava em suposto esquema de tráfico

  • 9 de maio de 2019 em 20:30
    Permalink

    A aeronave PT-KLA pousou em Altamira na sexta 26/04 procedente de Goiânia e Marabá. O proprietário estava junto e estava com o propósito de sobrevoar terras em Ariquemes. O Comandante Ruy Fernandes convidou o Kiko pra ir de copiloto com a promessa de retorno em 3 dias. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Altamira e a Polícia Federal de Brasília. Essa aeronave foi desviada da rota e o copiloto Kiko foi enganado e talvez sequestrado. Aqui quem afirma é o pai do Kiko, também piloto e sofrendo muito mas com esperança de encontrá-lo vivo.

    Resposta
    • 9 de maio de 2019 em 20:32
      Permalink

      Lembrando que a decolagem de Altamira/Aeroxingu ocorreu entre 06:40 e 07:00 local do dia 28/04 Domingo

      Resposta
  • 7 de maio de 2019 em 21:58
    Permalink

    Como assim?
    O título diz q a aeronave caiu ao decolar de Altamira. Significa q caiu logo após a decolagem. E a reportagem diz q o avião foi encontrado no Suriname?
    Alô revisor… Alô repórter… Se liga!!!

    Resposta
    • 8 de maio de 2019 em 07:26
      Permalink

      Obrigado, já adequado.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *