Bocão Ed. 1249

BIRINHA

Birinha está firme na caminhada para a Prefeitura de Santarém. Já foi convidado por vários partidos para se filiar, porém, está aguardando um sinal verde de Brasília. Um amigo seu de Brasília que trabalha no governo federal está agendando um encontro com o alto escalão do Governo, levando ao seu lado o Presidente da OAB Pará e OAB Nacional. Os advogados estão unidos e no momento certo vão às ruas levando o nome do Birinha.

NÉLIO NO MDB

Segundo informação de um secretário de confiança do governador Helder, em breve o Prefeito Nélio vai se filiar no MDB a pedido do governador. Se Nélio ficar no DEM, Helder não apoia só se for para o MDB. Apartir de julho Helder prometeu para o Nélio investimento pesado que garante sua reeleição. 2020 promete ser um ano de muitas surpresas e novidades.

VON

O PSDB vai lançar Alexandre Von a vereador e esperar  ser o mais votado e levar com ele de 2 a 3 para a Câmara.

TESTEMUNHO NA IGREJA

Um empresário está devendo seus trabalhadores e para não pagar, transferiu todos os seus bens para seu irmão, um laranja, que em seu testemunho na igreja afirmou que deixou de ser servente de pedreiro e se tornou um empresário bem-sucedido, proprietário de vários bens, porém, os bens não eram seus e sim do seu irmão.

TESTEMUNHO NA IGREJA 2

Só que na igreja, estava um credor e de posse desse testemunho o credor contratou um advogado que ingressou na justiça e o laranja foi obrigado a dizer a verdade. Na sentença o magistrado determinou a penhora dos bens e argumentou dizendo que pagar o que se deve também é obrigação do cristão.

BR-163

As empresas estabelecidas na BR-163 do viaduto ao cais do porto estão acumulando sérios prejuízos. Em um levantamento, mais de 200 funcionários foram demitidos. Várias empresas fecharam e outras já estão pensando em sair da BR-163. O prefeito Nélio deveria conversar com o governador e juntos assumirem a responsabilidade pela BR-163 no trecho entre viaduto e cais do porto, para evitar mais desemprego.

DIA DO DESEMPREGADO

Tempos atrás, se comemorava o Dia do Trabalhador. Era um dia de festa nos sindicatos, show na praça com cantores, era um dia alegre de confraternização. Nesse dia o presidente da República anunciava o valor do novo salário mínimo. Hoje se comemora o quê? Com milhões de desempregados.

DIA DO DESEMPREGADO 2

O desemprego avassalador, a inflação que nunca deixou de existir, os direitos trabalhistas em via de extinção, os salários atrasados que deixam de ser pagos todo mês, demissão em massa, fechamento das empresas, filas de pessoas em busca de um trabalho. Chega de hipocrisia senhores governantes!

DIA DO DESEMPREGADO 3

Vamos deixar de comemorar o dia 1º de maio como o Dia do Trabalhador, o certo é comemorar o dia do desempregado, para chamar atenção do governo que não faz nada para ajudar quem produz e gera emprego, que é o empresário. O que se vê é arrocho, fiscalização apertando os empresários no momento tão difícil de nossa economia. Chega de sacanagem, de explorar e de ameaçar a classe produtiva.

RECARGA SUPERFATURADA

Este colunista recebeu uma reclamação que parece se multiplicar a cada dia. Uma senhora foi visitar uma amiga na vila balneária de Alter do Chão, e precisou realizar uma recarga de crédito no celular. Chegando no estabelecimento comercial, foi surpreendida pela exposição do atendente: – Temos recarga sim, mas se a senhora quiser pôr quinze reais, terá de pagar dezoito reais. Indignada, a cliente retrucou: – Mas como pode isso, se eu quero recarregar apenas 15 reais?  Sinto muito, disse o lojista, se a senhora quiser, tem de pagar três reais a mais.

RECARGA SUPERFATURADA 2

Diante da situação, e para não ficar sem poder realizar contato com seus familiares, a senhora teve de pagar os 18 reais. Segundo ela, os comerciantes dizem que recebem quase nada pela venda dos créditos. Desta forma, para poder atender os clientes, precisam cobrar valores a mais. Com a palavra, os órgãos de defesa do consumidor. Será que esta prática não fere a legislação?

RECARGA SUPERFATURADA 3

Como na vila balneária, popularmente se fala em preços altos, os três reais em cima do valor das recargas, na cidade de Santarém, são cobrados de 1 a 2 reais. Muitos comércios deixaram de ofertar o serviço, pois acreditam ser abusivo a cobrança. O resultado é que o consumidor, precisa passar em vários locais, para conseguir recarregar o celular. Pessoas ouvidas por esse colunista, acreditam que toda essa dificuldade, é uma estratégia das operadoras de celulares, que buscam forçar os clientes pré-pagos, a se tornarem pós-pago. Também para ampliar o quadro de consumidores, que cansados de longas jornadas para realizarem as recargas, vencidos pelo cansaço, acabam cadastrando cartão de crédito nos meios digitais, para assim poderem efetuar as suas recargas. Pelo jeito, sem qualquer interferência dos órgãos de defesa do consumidor, está valendo o velho ditado, “impor dificuldades, para depois vender facilidades”. No fim das contas, o consumidor acaba sendo o mais prejudicado.

Por: Emanuel Rocha

15 comentários em “Bocão Ed. 1249

  • 14 de maio de 2019 em 21:33
    Permalink

    A roubalheira no Ibama de Santarém continua de vento em Polpas a Rancho da Cabocla continua esquentando madeira e guias florestais que vêm da flona e roubando madeira do Curinga o MPF Já faz mais de 10 anos que sabe desse esquema acobertado pelo PT da região e ninguém faz nada o esquema continua rolando solto

    Resposta
  • 14 de maio de 2019 em 21:14
    Permalink

    O ibama de Santarém de continua pegando propina para deixar a madeireira rancho da cabocla de roubar madeira do curuatinga esquentando guias falsas do projeto da flora e o mpf faz anos que sabe disso. O grupo para lhe agora veste cuecas do bolsonaro para continuar a máfia.

    Resposta
  • 10 de maio de 2019 em 14:54
    Permalink

    Parabéns Wlad VC mostrou que ainda manda no Incra , nomeou o ex adjunto como chefe de gabinete da superintendência,vai nomear o novo chefe de obtenção , o superintendente efetivo e o adjunto até dia 20 todos estes cargos estarão definidos , para vcs que votaram no Bolsonaro vai restar só o choro KKKKKKKK

    Resposta
    • 13 de maio de 2019 em 18:08
      Permalink

      EI BOLSONARO SERÁ QUE ESTE RAPAZ ESTÁ COM WLAD MESMO OU JÁ PULOU ME INFORMA OK

      Resposta
  • 10 de maio de 2019 em 11:31
    Permalink

    Nélio precisa trabalhar mais forte esse final de mandato. Mostrar pra população que além de boas intenções tambem consegue coloca-las em prática. A população acreditou no senhor, Prefeito. Não desaponte seus eleitores.

    Resposta
  • 10 de maio de 2019 em 11:29
    Permalink

    Já sabemos a intenção de MDB entao. População vota no Von se quiser.

    Resposta
  • 10 de maio de 2019 em 11:26
    Permalink

    É muito triste essas pessoas que usam o nome de Deus como tapete para esconderem seus podres. E com isso sujam toda a imagem de uma galera que tá lá em busca de bons exemplos.

    Resposta
  • 10 de maio de 2019 em 11:23
    Permalink

    Hoje em dia quem tem emprego deve levantar as maos pro céu e agradecer. e fazer de tudo para se manter. Não temos perspectivas de mudança para melhor. As expectativas só pioram.

    Resposta
  • 10 de maio de 2019 em 11:21
    Permalink

    Até agora o Birinha é o nome mais forte pra enfrentar o Nélio. Resta saber se ele tem postura pra Prefeito. Não basta ter boas intenções. Isso já aprendemos com o Nélio.

    Resposta
  • 9 de maio de 2019 em 19:48
    Permalink

    EI BOCÃO ATÉ QUE OS DOIS CIDADÃOS(FUNCIONÁRIOS) SAIRAM DE SUAS SALA QUE ESTAVA OCUPANDO NO INCRA E FORAM PARA OUTRAS OI.

    Resposta
  • 9 de maio de 2019 em 19:46
    Permalink

    EI PESSOAL VAMOS ORAR PELO MARIO DA PRINCESA POIS O SENHOR MARIO É GENTE BOA E NÃO MERECE ESTÁ SITUAÇÃO QUE ELE SE ENCONTRA DOENTE POR FAVOR GENTE DO INCRA E OUTRAS PESSOAS AMIGA DO MÁRIO DA PRINCESA………………………….

    Resposta
  • 9 de maio de 2019 em 17:28
    Permalink

    Alter do Chão ganhou reconhecimento como um dos mais cobiçados pontos turísticos do Brasil, porém o povo que era para zelar pelo local comete esses absurdos, coitado dos turistas.

    Resposta
  • 9 de maio de 2019 em 17:19
    Permalink

    Como diz a musica ,não adianta ir a igreja e fazer tudo errado ,voce quer ver a frente das coisas olhando de lado . O sol que te aquece não tarda a luz da manhã … E assim caminhamos ,olhando nossas meias verdades ,escondendo nossos preconceitos em gavetas lacradas de hipocrisia e ,num repente da vida tudo vem a tona !
    Aqui se faz aqui se paga …

    Resposta
  • 9 de maio de 2019 em 16:19
    Permalink

    O mal de muita gente que está na igreja é não ter caráter. O caráter não depende da igreja, e sim do coração de cada um.

    Resposta
  • 9 de maio de 2019 em 16:13
    Permalink

    Poxa, tomara o Birinha ser diferente do Nélio. Nélio é ótima pessoa, ótimo médico, porém como prefeito uma negação total. Ele literalmente marcou nossas vidas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *