Grupo Esperança inaugura a “Brinquedoteca do Saber”

Na sexta-feira (10) o Grupo Esperança inaugurou a Brinquedoteca do Saber. É a primeira fase, onde os primeiros brinquedos chegaram. A brinquedoteca irá atender crianças a partir dos 11 meses até os 6 anos de idade, totalizando de 120 crianças beneficiadas. Elas irão desenvolver a criatividade através de atividades lúdicas, inserindo os brinquedos, tornando o aprender, muito mais divertido, e, interessante.

O Grupo realiza já suas atividades na Escola Municipal de Educação Infantil Esperança, na Vila de Juruti Velho, distrito de Juruti, fica a cerca de uma hora e meia de Juruti,viajando de lancha pelo rio Amazonas e seus afluentes.

“O grupo Esperança está feliz com essa nova oportunidade, de fato nossa esperança está renovada, em fazer um trabalho de qualidade para nossas crianças”, falou Safira Benitha, professora e tesoureira do projeto. Manifestou ainda a gratidão por estar concretizando o projeto.

Ainda está previsto o recebimento de mais dois lotes de brinquedos, finalizando até junho, irão deixar a brinquedoteca com a estrutura ideal para atender as crianças da Vila e as comunidades da região.

“É um projeto muito importante, além do que imaginávamos, ver a alegria das crianças, dos pais em receber o projeto. Hoje foi o primeiro passo do projeto. Foi um grande incentivo, para continuarmos trabalhando para o desenvolvimento de nosso território beneficiando quem mais precisa”, afirmou Idaliana Albuquerque, vice-presidente do IJUS.

Este projeto faz pare do Edital apoiado pelo Instituto Juruti Sustentável (IJUS), com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Ainda tem outros nove grupos e organizações apoiados por este edital. Acompanhe no site www.ijus.org.br e curta a página no Facebook, apoiando ações      para um Amazônia mais sustentável.

SOBRE O IJUS

O IJUS foi estabelecido em agosto de 2008, o Instituto Juruti Sustentável (IJUS) é a primeira organização civil certificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) no município de Juruti-PA.

O IJUS é composto pelo Conselho Juruti Sustentável – CONJUS, órgão voltado à promoção do diálogo coletivo entre organizações sociais, poder público e iniciativa privada; Fundo Juruti Sustentável – FUNJUS, mecanismo financeiro voltado a investimentos em projetos voltados ao desenvolvimento sustentável local; e indicadores para acompanhamento de aspectos do desenvolvimento socioeconômico de Juruti. Conselho, Fundo e Indicadores, juntos, integram a estratégia “Tripé Juruti Sustentável”, que norteia a atuação do IJUS desde a sua origem.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Ijus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *