Concurso do Tribunal de Justiça do Pará ofertará 50 vagas para juízes

O Pleno do Tribunal de Justiça do Pará, em sessão realizada nesta quarta-feira, ampliou para 50 o número de vagas a serem ofertadas no próximo concurso público para preenchimento de vagas de juiz substituto. O certame teve a sua abertura autorizada por meio da Resolução nº 26/2018, prevendo o oferecimento de 30 vagas, agora ampliadas.

O desembargador Leonardo de Noronha Tavares, presidente do TJPA, ficará à frente da Comissão do Concurso, que terá em sua composição também os desembargadores Rosileide Maria da Costa Cunha, José Roberto Maia Bezerra Júnior e Rosi Maria de Gomes Farias. Pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Pará, compõem a comissão os advogados Jean Carlos Dias e João Paulo Mendes Neto, respectivamente como titular e suplente. O preenchimento dos cargos deverá observar a disponibilidade orçamentária e financeira do TJPA.

O último concurso para provimento de cargos de juiz no Judiciário paraense foi iniciado em 2014 e concluído em 2015, quando foi homologado. O certame ofereceu 60 vagas mais cadastro de reserva por meio do Edital 01/2014. Dos cerca de 2,9 mil candidatos inscritos, 94 candidatos foram aprovados, sendo todos convocados pelo Judiciário.

Fonte: TJ-PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *