Tragédia – Uma pessoa morre e duas ficam feridas em queda de avião no centro de Belém

No final da manhã deste sábado, 18, um avião de pequeno porte caiu em uma casa, no conjunto Amapá, perto da avenida Almirante Barroso, a principal via de acesso de Belém, no bairro do Souza. As informações preliminares são de que a aeronave é um monomotor. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de uma pessoa.

A redação do Portal Roma News entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará (CBMPA) e o oficial de dia confirmou a ocorrência. Viaturas dos Bombeiros já foram para o local. Homens da Polícia Militar e das Forças Armadas estão no local fazendo o isolamento da área e o resgate das vítimas.

Segundo o proprietário da casa, Raimundo Portugal, nenhum morador foi ferido, apesar do susto que levaram com o barulho da colisão. Duas vítimas que estavam no avião já foram resgatadas, eles eram os mecânicos da aeronave. O monomotor atingiu a parte de trás da casa, na parte dos quartos. Segundo informações de moradores da residência o piloto está preso nas ferragens.

No momento da queda do avião, Cida Andrade, que estava dentro de um ônibus, relatou que a aeronave passou voando baixo. “Fiquei com medo dele – o avião- cair na pista, só que quando eu prestei atenção, ele já tinha passado e caído no outro lado, em cima de uma casa”, disse a passageira.

Quatro pessoas estavam no avião. Os mecânicos de hélice José Ramos de Andrade e Devalne Silva Rodrigues foram socorridos. Piloco e co-piloto ainda estão presos.

A aeronave é do modelo Cessna 210, um monomotor com capacidade para transportar até seis pessoas.

Fonte: Roma News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *