Polícia Civil apreende 6 mil quilos de pirarucu e 2,5 mil quilos de carne de jacaré

A mercadoria estava sendo transportada por uma embarcação, que saiu do estado do Amazonas, e segundo as investigações da Polícia Civil, o destino seria a cidade de Belém.

Era por volta de 3h da madrugada desta terça-feira (21), quando José Alexandre Correa de Carvalho, 38 anos, proprietário da embarcação B/M Milagres de São Benedito, foi preso por crime ambiental/contra a fauna.

O delegado plantonista da 16ª Seccional de Polícia Civil, Jaime Paixão, lavrou o auto de prisão em flagrante, e estabeleceu fiança de 10 salários mínimos, que foi paga, e o preso responderá em liberdade.

Ao todo foram apreendidos 6 mil quilos de pirarucu salgado, 2 mil e quinhentos quilos de carne de jacaré salgada e 300 sacas de Castanha do Pará. O material que não possui qualquer tipo de documento fiscal, encontra-se dentro de um caminhão, em frente à seccional.

“A abordagem foi feita aqui próximo a Santarém, razão pela qual foi Lavrado procedimento policial aqui neste município. O proprietário se reservou o direito de só falar em juízo. Então foi consignado no alto e o procedimento será encaminhado ao juiz local para avaliação. Segundo o monitoramento, ele vinha no estado do Amazonas, e tinha como destino município de Belém, e aqui em Santarém que foi interceptado”, informou o delegado Jaime Paixão.

Reportagem de Edmundo Baía Júnior com informações de Bena Santana

 RG 15/ O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *