Família que teve casa invadida pelas águas é socorrida pela Defesa Civil

Na noite de segunda-feira, dia 20, aproximadamente às 20h, no bairro da Luanda, a Defesa Civil Municipal foi acionada para retirar uma família que se encontrava desalojada devido à subida do nível das águas Rio Surubiú.

A equipe da Defesa Civil realizou a mudança da família para outra casa mais segura, pois a casa onde a família morava estava totalmente alagada.

Equipe da Defesa Civil retirou materiais da casa

Vale ressaltar que mais quatro casas no mesmo perímetro também foram afetadas pela cheia desse ano e atendida pela equipe da Defesa Civil que prontamente fizeram marombas e pontes prevenindo maiores transtornos aos moradores.

CONSTRUÇÃO DE PONTES: A Prefeitura Municipal de Alenquer, por meio da Coordenadoria de Proteção de Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, realizou na manhã de terça-feira, dia 21, a construção de mais uma ponte em áreas afetadas pela enchente como na Praça da Bandeira.

Uma ponte foi construída em uma área afetada pela chuva

Segundo a equipe da Defesa Civil, os trabalhos fazem parte do plano de ação da Defesa Civil Municipal, que tem o intuito de conter os transtornos que todos os anos são causados à população em função da subida das águas dos rios.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *