Endemoniado, homem mata o filho e mais três pessoas em comunidade do interior de Belterra

Moradores da Comunidade do Paca, interior do município de Belterra, vivem momentos de terror, desde o final da tarde de segunda-feira(27).

Contactada por volta de 18h30, a Polícia Militar foi acionada com informações que algumas pessoas foram feridas e que vítimas teriam evoluído a óbito. Ao chegar no local, os militares encontraram os corpos de Pedro Hélio Boscheto, de 64 anos e Douglas Boscheto de Paula, 12 anos (avô e neto). De acordo com a PM, no local foram informados que Raimundo Silva de Paula, de 43 anos, havia saído para prender o gado e não tinha voltado até aquele momento. Em ato contínuo, os militares percorrerem cerca de 5 quilômetros, e localizaram o corpo de Raimundo. Ainda de acordo com informações da PM, o acusado de cometer os crimes, identificado como Mauro Barrozo Braga, 40  anos, atentou contra a vida de outra pessoa, um homem que em briga corporal com o suspeito, foi atingido por golpes de faca. Ele recebeu atendimento na Unidade Básica de Saúde, cerca de 10 quilômetros do local dos crimes. Mauro conseguiu fugir.

Ainda na noite de segunda-feira, as guarnições da PM que já estavam no local, receberam apoio do Grupo Tático Operacional(GTO) e da Polícia Civil, que acionou a equipe do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves para fazer a remoção dos corpos.

Na manhã de terça-feira (28), em diligência para localizar o assassino, a polícia encontrou mais um corpo. Tratava-se de Manoel Barrozo, de 10 anos, filho do autor da chacina.

Até o fechamento desta edição, conforme informaram às Forças de Segurança, ainda se encontram desaparecidos a mãe e outro filho do assassino.

No decorrer de quarta-feira e quinta-feira (30), as buscas pelos desaparecidos e pelo autor da barbárie foram reforçadas. Cerca de 50 agentes pertencentes ao quadro da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros estão na localidade às margens da rodovia Santarém/Jabuti.

O reforço ao longo da BR-163 é realizado pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal(PRF).

A propriedade onde o assassino morava juntamente com sua mãe e os dois filhos, fica em uma área de mata, na comunidade de São Benedito, aproximadamente 5 quilômetros do local onde ele matou os integrantes da família Boscheto.

As buscas também contam com apoio de comunitários. Integrantes da Associação Santarena de Rádio Amador levaram equipamentos para ajudar na comunicação entre os grupos das forças de segurança. Até mesmo parentes do assassino contribuem. De acordo com eles, a área da propriedade é muito extensa e como conhecem a localidade, podem contribuir nas buscas pelos desaparecidos, como também, a localizar o paradeiro do assassino.

NOTÍCIAS FALSAS SOBRE PARADEIRO DE ASSASSINO ATRAPALHAM TRABALHO DA POLÍCIA: Notícias falsas sobre a chacina, onde quatro pessoas foram assassinadas covardemente, estão atrapalhando a Polícia de chegar ao autor desse bárbaro crime, identificado como Mauro Barrozo, que se embrenhou na mata e até o momento encontra-se foragido.

“No início da tarde de terça-feira, dia 28, a Polícia esteve a um quilômetro e meio da entrada de Mojuí dos Campos, pois havíamos recebido informação de que o assassino havia feito uma outra vítima que trabalha na área de saúde, não havia nada quando a equipe chegou lá. Também recebemos informações de que ele havia feito duas vítimas no km 50 da BR-163, nós deslocamos duas equipes para lá, mas não encontramos nada. Também recebemos informações de que ele estava próximo à comunidade de Tabocal, na Terra Preta, às proximidades da Farmácia Primavera, onde também deslocamos duas equipes e nada foi concretizado. São muitas informações falsas que estão atrapalhando as investigações”, disse o Chefe da Delegacia da PRF em Santarém, Sidmar de Oliveira.

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, AULAS SÃO SUSPENSAS EM ALGUMAS ESCOLAS DE MOJUÍ DOS CAMPOS E BELTERRA: O clima continua bastante tenso na região de Mojuí dos Campos e Belterra, após a chacina praticada por Mauro Barrozo, que culminou na morte de 4 pessoas até agora, sendo que duas outras estão desaparecidas.

As Secretarias Municipais de Educação dos dois municípios informaram que por medidas de segurança ficarão suspensa as aulas nas escolas da região onde o crime aconteceu, até que o autor da chacina seja preso.

“Essa medida visa dar segurança aos alunos em virtude do lamentável episódio ocorrido no dia 27 de maio e também por entender que esse elemento (assassino) encontra-se solto na região e não podemos colocar a vida dos nossos alunos em risco. As demais escolas que têm segurança na portaria, principalmente da área urbana, funcionarão normalmente”, informou em nota a Secretaria Municipal de Educação de Mojuí dos Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *