LUTO TRICOLOR

O FLUMINENSE ATLÉTICO CLUBE encontra-se desde ontem às 05:00 horas de luto, pela partida de um dos seus mais abnegados e atuantes diretores JOSÉ CLÍNEU ÁVILA CASTELO BRANCO, que, em tratamento de saúde, na capital do estado, partiu para uma das moradas do Pai.

No dia 08.10.1947, juntamente, com meu saudoso Pai, Élvio Fonseca fundaram o FLUMINENSE, antes na Galdino Veloso, no bairro da Aldeia. Depois da Mendonça Furtado e hoje, da Presidente Vargas. O seu Clíneu era do UNIÃO OPERÁRIA, clube que reunia um grupo de jovens de idéias socialistas, e juntou-se ao meu pai que era presidente  e um dos fundadores daCongregação Mariana da Igreja de São Raimundo Nonato, na aldeia, para tirar a atenção dele e juntamente com Élvio Fonseca, Enéas Fonseca, ÉlSon Fonseca, e depois vieram, mestre Maranhão e quase toda a família Jati, e  muitos outros, deram vida ao Tricolor santareno.

Seu CLINEU foi diretor do Clube, atleta, um dos primeiros santarenos a jogar no exterior, foi aquele dos onze instrumentos, até garçon e sempre estava presente nas atividades do Clube, até quando suas forças não lhe permitiram mais, ficando ao lado do seu filho, o campeão, PAULO ÁVILA, Até o dia de ontem 29.05.2019, com seus noventa anos, quando nos deixou de vez. Eu o conheci na minha infância, porque tinha uma grande e forte amizadecom o meu pai e sempre estavam juntos, não só no futebol, como na prefeitura e nos festejos que programavam com os colegas de trabalho, para um peixe assado e uma pinga com limão.

 Foi também servidor público municipal. Muito alegre e divertido, ao redor de si, muitos amigos, e quando se aposentou abriu um pequeno comércio na Trav. Silva Jardim com a Av. Presidente Vargas, e denominou de “Encontro dos Viados”, uma época que tinha poucos, Era muito frequentado, pelos amigos que iam tomar uma pinga. Era espirituoso e irreverente, político que não escondia que era COMUNISTA.

É com pesar que a diretoria do FLUMINENSE ATLÉTICO CLUBE faz essa comunicação aos tricolores santarenos e a população em geral, DESCANSE EM PAZ, SEU CLÍNEU!

Esses nossos vereadores não se emendam mesmo. Talvez por falta de conteúdo, ou por desconhecimento das causas mais urgentes que o município precisa ou, até mesmo,do seu real papel, na Casa Legislativa, Continuam na “cantiga da perua”, ou seja, “Uma Só”,mudarem o nome dos bens públicos, como ruas, principalmente. Agora, após, se cansarem de denominar muitos logradouros com o nome do Maestro Isoca. Agora vem as homenagens para o ex empresário JOAQUIM DA COSTA PEREIRA, a pedra da vez. Há poucos dias mudaram onome de uma  Travessa que lembrava uma data significativa da nossa história. Agora, vem um desses “brilhantes” representantes do povo santareno, apresentar um trabalho, querendo a mudança do Parque da Cidade, para o nome do empresário, principalmente, da comunicação. Será quepela ansiedade, ou por essa “febre” de mudar nome de logradouro público, não pesquisam para saber se tem outros ilustres filhos santarenos, que prestaram relevantes serviços à sociedade, merecedores?? Pesquisem!.é compreensível, vem ano de eleição e pretendem a reeleição e, portanto, precisam de apoio dos mais diversos segmentos da sociedade santarena. Deixem o comodismo de lado.! Oxalá o senhor prefeito atenda o pedido da Associação comercial e Empresarial e vete o projeto de Lei, pois, como salientaram os empresários causam prejuízos pela mudança de todos os documentos com o novo nome da artéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *