Mauro Barrozo diz que a morte de seu filho aconteceu devido disparo acidental efetuado pelo irmão

Causou surpresa para a polícia e membros da imprensa que estavam na Seccional de Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira(6), o relato de Mauro Barrozo Braga, acusado de ter matado 3 pessoas da mesma família, na comunidade do Paca, no interior do município de Belterra.

Segundo afirmação de Mauro, a morte do seu filho de 10 anos foi causada por um tiro acidental. O irmão da criança, um adolescente de 14 anos, recarregava a espingarda, quando houve o disparo que atingiu a vítima no rosto.

No fim da manhã, o menor confirmou ao delegado Willian, presidente do inquérito, que realmente houve a situação do disparo acidental.

A morte do filho menor de Mauro, teria desncadeado o surto psicótico que o teria levado a matar as três pessoas no Paca.

Em oitiva, Mauro confessou ter matado Pedro Hélio Boscheto, de 64 anos, Douglas Boscheto de Paula, 12 anos  e Raimundo Silva de Paula, de 43 anos, no dia 27 de maio.

Como motivação alegou questões relacionadas a disputa de terras, bem como um fato passional. De acordo com ele,  Pedro e Raimundinho teriam envolvimento amoroso com sua ex-esposa, quando eles ainda eram casados.

A surpresa: As quatro mortes, da até então chacina da Comunidade do Paca, tinha como executor Mauro Barroso, inclusive do seu próprio filho. Após diligências nas comunidades, uma das hipóteses levantada era de que o filho do acusado teria sido morto por meio de uma emboscada, quando o próprio Mauro, a mãe e os dois filhos estavam em fuga, depois que Mauro matou as três pessoas no Paca.

Esta versão estava sendo trabalhada pela polícia, quando na manhã desta quinta, na coletiva de imprensa, em entrevista, ele falou que a morte do seu filho, foi devido a um disparo acidental.

RG 15 / O Impacto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *