NÃO COLOU! AINDA NÃO FOI DESTA VEZ!

Nesta semana tivemos o resultado do que a sociedade é capaz. Dois acontecimentos mostraram isso. O primeiro foi a retirada dos que pretendiam fazer um estaleiro, na, orla, no prosseguimento da Rua do Imperador, no bairro da Prainha, onde foi a antiga usina de luz, depois a subestação da CELPA,  onde as autoridades, prometeram, aos moradores, na época da inauguração do linhão ali fazer a Praça do Silêncio. Até agora nada!. Por isso alguns “espertalhões”, dando uma de “João sem braço”, e tentando ver se “cola” encostaram ali duas carcaças de ferry boat e tentaram transformar aquela áreaem um estaleiro, mas o povo se virou foi até o Ministério Público do Estado do Pará. Houve pronunciamento na Câmara de vereadores, até que os proprietários, das embarcações, que são pretensos inquilinos do Palácio Jarbas Passarinho, para não se “queimarem” mais com o eleitorado limparam, em parte o local, causando um alívio os moradores, pois por pouco não acontece com uma moradora, o que aconteceu com o transatlântico na cidade de Veneza na Cidade na Itália, semana passada. “O ferry boat”. Manobrou junto ao cercado e o jirau da Dona Selva Jennings. Ufa!

O outro foi o caso do vereador da farmácia, que “se sabe, como e porque”, apresentou um projeto para mudar o nome do parque a cidade para Joaquim da Costa Pereira. O povo chiou, violentamente, porque já está cansado de ver mudançade nome de rua, por vereadores, nesta legislatura muito mais ainda, e o autor da matériasentiu o clima pesado e desfavorável  e retirou a matéria da pauta.

É que esse pessoal que chega a Santarém, não conhece a história, logo não conhece as pessoas que fizeram algumas benfeitorias, pela cidade, e merecem ser lembradas na história do município. Chegam, conhecem meia dúzia de pessoas que os rodeiam e esses é que são “os Caras”, não é bem assim!

O seu Joaquim marcou sua passagem por estavida e nesta cidade, mas recentemente, um vereador, trocou o nome de uma travessa que marcavam uma das datas mais importantes da nossa história, pelo nome de Joaquim da Costa Pereira. Só que agora o povo chiou pelas redes sociais, e por outros meios de comunicação. Portanto, seu vereador, ainda não foi desta vez, não colou! ///////////////////////////////////////////////

Eu estava presente por ocasião da inauguração, do que a ex prefeita Maria do Carmo Martins denominou de BELO CENTRO, que era a  revitalização do Av. Lameira Bittencourt, no centro comercial de Santarém. Uma das colocações, feitas pela prefeita, na ocasião era de que não haveria desrespeito ao código de postura do município,as calçadas e nem teria vendedores ambulantes em toda a sua extensão. Ora, com o passar dos tempos, sem nenhuma “viva alma” para fiscalizar, já não é isso que se vê, diariamente e, principalmente,aos sábados vira uma “zona”. Além dos barulhos dos anunciantes pelo megafone e aparelhagens das lojas, ainda temos, os camelôs, até carrinho de vendedores de banana, estão fazendo ponto por lá. SALVE-NOS QUEM?////////////////////// Estamos no mês de junho. Mês das festas Juninas, não é o mês do Folclore, folclore é no mês de Agosto, entenderam. Não ajudem a estragar  a avacalhar a. nossa cultura

As academias colocadas em diversos pontos da cidade para atividade física dos moradores dos seus arredores, vem sempre depredada, por falta de vigilância. O ‘não sei o que” de esporte e lazer diz que não tem dezoito pessoas para   essa mão de obra, e dá melhor qualidade e vida para a população desta Cidade.

No dia em que nos preparávamos para a missa do sétimo dia, do diretor do Fluminense, JOSÉ CLINÉU ÁVILA, soubemos a notícia do falecimento do ex presidente do Fluminense de AR GEMIRO VIANA DO VALE FILHO, o caçula da família. Amigo da minha família. Foi aprendiz de alfaiate com meu pai Élvio Fonseca. Trabalhou na Prefeitura juntamente com meu pai e foi para o Fluminense pelas mãos do meu pai. Meu pai gostava muito dele e a recíproca era verdadeira. Foi vereador, presidente da Câmara Municipal de Santarém, ex presidente do São Raimundo Esporte Clube e diretor do Municipalista, clube que congregava os funcionários da Prefeitura de Santarém. Atuou e ajudou muito a população ribeirinha, promovendo campeonatos na região de rios e no Eixo forte. Descanse em Paz, amigo ARGEMIRO DO VALE e que O nosso Pai todo Poderoso lhe receba em uma de suas moradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *