Após vitória sobre o Ypiranga do Amapá, São Raimundo segue na Série D

O São Raimundo foi até Macapá na noite deste domingo (9) e volta de lá com a vitória sobre o Ypiranga por 1 a 0, além da classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no estádio Zerão, o Pantera chegou aos 13 pontos, apenas um a menos que o Moto Club, que terminou como líder do Grupo A03. Vale lembrar que o São Raimundo chegou à última rodada desta fase com a classificação garantida às eliminatórias, e apesar de não ter conseguido a liderança do grupo, avança com energias renovadas para a próxima fase.

O jogo foi decidido na bola aérea, aos onze minutos do segundo tempo, quando Mariano marcou de cabeça. O Pantera jogou pela direita com Marcelo Maciel,que aproveitou uma falha da defesa para cruzar dentro da área e deixar a bola na cabeça do atacante, que marcou e garantiu o triunfo do time santareno, mantendo o mesmo placar até o final.

Com a vitória, o Pantera segue para a fase de mata-mata da Série D, enquanto o Ypiranga dá adeus à competição nacional e entra em período de descanso até a estreia no Campeonato Amapaense, em 1º de julho. Mesmo com a alegria da classificação, o São Raimundo ainda tem com o que se preocupar: o volante Irlan será julgado pelo STJD nesta segunda-feira (10) por ter cometido uma falta que acabou quebrando a tíbia da perna direita do zagueiro Ciro, no primeiro duelo com o Moto Club neste ano. Se condenado, o jogador alvinegro ficará de fora da próxima fase.

Fonte: O Liberal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *