Caminhoneiros fecham a BR-316 e causam congestionamento quilométrico nesta manhã

Como prometido, os caminhoneiros começaram a interditar a BR-316 na manhã desta segunda-feira (10). Uma fila já se forma no Km 9, em Marituba, Região Metropolitana de Belém, na altura da alça viária.

Como o horário é de pico, longas filas se formam na rodovia. Os manifestantes interditaram a via no sentido Castanhal/Belém, impedindo completamente o trânsito de caminhões e liberando uma faixa para veículos particulares e caminhões que transportem cargas vivas.

De acordo com os caminhoneiros, os caminhões estariam sendo guinchados de forma irregular, assim como vans e mototáxis, pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Ananindeua (Semutran) e pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

Uma equipe do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) já está no local.

A Prefeitura de Belém diz que não recebeu nenhuma reclamação formal pela categoria acerca das fiscalizações rotineiras realizadas pela Semob. A nota do órgão ainda reitera que sobre caminhões, nos últimos oito meses apenas cinco caminhões foram guinchados pela Semob, todos por estarem parados na via por problemas mecânicos, uma medida prevista no Código de Trânsito Brasileiro.

Veja o trânsito na região em tempo real:

GREVE

Em maio de 2018, caminhoneiros de todo o Brasil fizeram uma greve de 10 dias que provocou transtornos no trânsito e desabastecimento de produtos e combustíveis em todo o País. No Pará, a paralisação afetou supermercados e serviços. Os motoristas fecharam vários acessos de rodoviárias federais no Estado até o fim do movimento.

Fonte: DOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *