Pais denunciam que escola está sem aula há vários dias e SEMED não dá solução

Indignados com ingerência da Secretária Municipal de Educação, Mara Regina Xavier Belo, pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aderbal Tapajós Caetano Corrêa,  localizada na rua Uruará, bairro Uruará, em Santarém, denunciam a falta de perspectiva para retorno das aulas no educandário.

De acordo com eles, as aulas foram suspensas desde a última quinta-feira(6), quando um problema elétrico danificou o contador, que chegou a pegar fogo.

Porém, o que mais tem revoltado os pais, é falta de definição quanto a solução do problema. “Não podemos ficar sem uma definição sobre a escola voltar a funcionar. Muitos pais trabalham no período que as crianças estão na escola. Não é possível que a SEMED não tenha recurso para fazer o reparo”, questiona um mãe de aluna.

Outra questão levantada pelos pais, refere-se às aulas que as crianças estão deixando de frequentar. “Como a carga horária será cumprida, se nem ao menos se tem uma definição de quando o problema será resolvido”, argumenta outra mãe.

 

RG 15 / O Impacto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *