Bocão Ed. 1256

O GIGANTE ACORDOU

Quem conhece o prefeito Nélio sabe  de sua índole e sua forma de agir serena; nos últimos anos, vem sofrendo ataques e permaneceu calado. Agora, contratou 3 advogados para iniciar sua defesa através de ações criminais e indenização, uma vez que esses ataques são de ações políticas sem que caluniadores conheçam a realidade e seu planejamento de trabalho. Agora o gigante acordou e saiu para o ataque.

O GIGANTE ACORDOU 2

O Prefeito Nélio e sua equipe estão trabalhando para oferecer à população uma melhor infraestrutura. Prova disso são as várias frentes de trabalho realizadas pela secretaria de infraestrutura comandada pelo engenheiro Daniel e pela SMT, comandada pelo dinâmico Paulo de Jesus que estão transformando o município em um verdadeiro canteiro de obras.

O GIGANTE ACORDOU 3

Várias intervenções estão sendo realizadas em diversos bairros, com revitalização de ruas e recuperação de asfalto, ajuste de semáforos, recuperação de pontes e calçamento, além de sinalização de trânsito em várias ruas, limpeza e preparação de Praça que passarão por reformas.

O GIGANTE ACORDOU 4

Paulo de Jesus com sua equipe de sinalização gráfica horizontal e vertical da SMT esteve na terça-feira (25) realizando a pintura da faixa de pedestres na Rua Uruará, no bairro Uruará em frente à Escola Municipal Irmã Leodgard Gasepohl. É mais segurança para os condutores e pedestres. No trânsito, o sentido é a vida.

PONTO ELETRÔNICO

Boa ideia do Presidente da Câmara em implantar o ponto eletrônico para que os servidores cumpram suas obrigações e evitar assim privilégios aos servidores fantasmas. Porém, ocorreu um erro quando o presidente não regulamentou os procedimentos, já que para isso, deve o presidente determinar as situações e não simplesmente implantar sem as normas legais que vinculam os servidores às suas obrigações. As obrigações dos servidores são diferentes dos funcionários da iniciativa privada.

PONTO ELETRÔNICO 2

Para adotar o ponto eletrônico, o Presidente da Câmara deverá regulamentar definindo as obrigações para que o sistema não seja alternativo sem o controle de jornada de trabalho e para isso, deve ser autorizado através de um regulamento.

PONTO ELETRÔNICO 3

A regulamentação se faz necessária para evitar sistema alternativo. Deve estar disponível no local de trabalho, permitir a identificação da Câmara Municipal e dos servidores, possibilitando a extração eletrônica e impressa do registro fiel das marcações realizadas pelos servidores por meio da central de dados. Sem a regulamentação, o ponto eletrônico não é prova a favor da Câmara.

BIRINHA NO PSB

Os partidos políticos já se preparam para a disputa das eleições do ano que vem com direito a filiados, trocando de legenda e também bastante conversa entre os presidentes buscando composições. Nesta semana, o PSB vai anunciar o Presidente da OAB Ubirajara Bentes como seu filiado e pré-candidato a Prefeito de Santarém, após o partido realizar uma pesquisa de campo chegou à conclusão que Birinha tem condições de disputar a eleição.

SURPRESA

Restando ainda mais de um ano para as eleições, os partidos políticos já têm grande movimentação em conversas informais e na busca de apoio para a disputa. O professor Jarsen Guimarães quer montar uma chapa forte para disputar a Prefeitura de Santarém.

EVALDO VIANA

Evaldo, após analisar a situação de sua cidade Alenquer chegou à conclusão que pode mudar essa história falida que passa o município. Como pré-candidato, possui plano de governo, com a participação da população muito mais envolvida, com a presença maciça das redes sociais. Evaldo está preocupado com saúde, educação, segurança, funcionalismo, gestão e outros procedimentos. Seu plano de governo inclui inicialmente, governar com honestidade, dedicação, responsabilidade e desenvolver o município com ações de interesse público. Evaldo quer essa oportunidade para mudar sua querida Alenquer.

SACO PLÁSTICO

Os supermercados do Rio de Janeiro estão proibidos de oferecer sacos ou sacolas plásticas descartáveis aos clientes. Os estabelecimentos deverão oferecer sacolas confeccionadas com materiais recicláveis ou biodegradáveis, para ajudar na conscientização da sociedade sobre o malefício que as sacolas plásticas trazem para o meio ambiente e incentivar a mudança de hábito no consumidor. O supermercado vai cobrar pela sacola biodegradável. Não existe lei que determina a gratuidade. Tem cliente que para se beneficiar dos sacos, usam vários sem necessidade. Em uma pesquisa, foi constatado que clientes no Rio de Janeiro, estão procurando supermercado que não cobram pelas sacolas.

FACÇÃO DO NORTE

O delegado Jardel em entrevista ao Jornal O Impacto no dia 12 de janeiro de 2017, alertou o Secretário de Segurança Pública e a população que estava se formando uma poderosa facção criminosa em Santarém. Como delegado, agiu e prendeu vários membros dessa facção e os chefes desapareceram. Agora voltaram pensando que nossa Polícia fecharia os olhos. Nossos policiais Civis e Militares já foram consideradas os melhores do Pará. Eles trabalham com dedicação, respeito e amor à profissão.

Por: Edmundo Baía

10 comentários em “Bocão Ed. 1256

  • 29 de junho de 2019 em 08:21
    Permalink

    Eu fiquei impressionada com o tanto de obra que a prefeitura entregou durante a semana de aniversario de Santarem. Não imaginava aquilo tudo. Em comparaçaõ com o ano passado. Esse ano foi beeem melhor.

    Resposta
  • 29 de junho de 2019 em 08:10
    Permalink

    As policias de Santarém realmente estao de parabéns. Perceptível a diminuição do número de assaltos nas ruas.

    Resposta
  • 28 de junho de 2019 em 08:58
    Permalink

    Meu sobrinho já foi assaltado, meu vizinho também, entraram na casa dele levaram tudo e olha que tem cerca elétrica. Lembro que ficávamos até tarde nas ruas conversando, os meninos correndo, tempo muito bom . Já até pensamos em mudar para o interior, porém as drogas já entraram lá, triste ver aqueles jovens tão cedo nesse mundo terrível. Policiais Civis e Militares vamos agir, ainda há tempo de mudar essa história.

    Resposta
  • 28 de junho de 2019 em 08:45
    Permalink

    Embalagem reciclável é sustentável, isso deveria valer era para o Brasil todo, aí para fora se usa é maquina que reabastece vidro de amaciante, detergente, e outros matérias de limpeza. Isso sim é consumo consciente, consumo responsável.

    Resposta
  • 28 de junho de 2019 em 08:30
    Permalink

    Incrível essa ideia de dificultar o acesso aos sacos plásticos. Meio ambiente agradece.

    Resposta
  • 28 de junho de 2019 em 08:27
    Permalink

    Birinha x Maria, vai ser muiiiiiiito interessante. Só ansiedade….

    Resposta
  • 28 de junho de 2019 em 08:22
    Permalink

    Ponto eletrônico afasta fantasma, fica a dica, além obvio de moralizar a gestão.

    Resposta
  • 28 de junho de 2019 em 08:14
    Permalink

    E ponha serena nisso, serena até demais…..Tava mas que na hora de acordar….

    Resposta
  • 27 de junho de 2019 em 17:28
    Permalink

    Santarém está ficando vez mais violenta. O delegado deve agir mais. É uma cidade muito pequena para uma criminalidade tão grande.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *