Coluna Impacto Ed. 1256

ESTUDOS DE BALNEABILIDADE

No período de 22 a 28 de junho ocorrem as coletas dos estudos de balneabilidade da margem direito do Rio Tapajós. A iniciativa é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Nesta quarta-feira (26), as coletas iniciaram pela praia do Maracanã.

Dentre as praias que passam pelos testes estão Ponta do Muretá, Ponta de Pedras, Pajuçara, Maracanã, além de Alter do Chão onde são realizadas seis coletas em pontos diferentes: Rio Tapajós (canal principal), Praia do Cajueiro, Orla (escadaria), Orla (parte final), Praia do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e Praia da Ilha do Amor.

CRAS REALIZAM PARADAS TÉCNICAS

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José Operário, Maracanã, Alter do Chão, Nova República, Urumarí, Santana, Ribeirinho e Santarenzinho irão paralisar seus atendimentos externos por um dia, de acordo com calendário já divulgado.

As paradas técnicas acontecem durante um dia para que as equipes dos centros possam atualizar todas as pendências e planejar as ações do mês seguinte, além de capacitar os colaboradores.

As paradas técnicas começaram na terça-feira (25) e seguem até o dia 12 de julho.

EVENTO DEBATERÁ FAKE NEWS

Organizada pelo Arquivo Central da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), a II Conferência de Arquivos do Oeste do Pará ocorrerá nos dias 4 e 5 de julho, no auditório da Unidade Rondon, Campus Santarém. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento discutirá o tema “Direitos Humanos e Direito à Verdade na era das Fake News”. A programação da conferência terá exibição de documentários, palestras e mesas-redondas discutindo a temática que envolve a disseminação de notícias falsas, principalmente pela internet. O evento integra a programação alusiva à 3ª Semana Nacional de Arquivos, promovida pelo Arquivo Nacional em conjunto com a Fundação Casa de Rui Barbosa.

RESENDE BATISTA INICIA SELEÇÃO

A Empresa Resende Batista iniciou, nesta quarta-feira (26) a seleção de colaboradores para compor o quadro funcional da empresa. Essa é mais uma etapa do Plano de Implantação com prazos e estratégias, entregue a SMT, que deve ser cumprido pela empresa até o início da operação do sistema de transporte coletivo urbano nas ruas da cidade.

O processo será primeiramente realizado com os candidatos que fizeram a entrega dos currículos nas duas ações de coleta realizada pela empresa.

A seleção será realizada até o sábado (29), nos horário de 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede da empresa na Rodovia Fernando Guilhon.

Posteriormente, uma data será marcada para o recebimento dos currículos dos operadores do sistema que não entregaram nas duas ações realizadas pela empresa e também para o público externo que manifeste interesse em fazer parte da empresa.

Após a conclusão do recrutamento, a Empresa Resende Batista repassará as informações da seleção dos colaboradores a SMT para que fique ciente do resultado e também informe o Ministério Público do Trabalho (MPT), que vem acompanhando as ações voltadas aos atuais trabalhadores do sistema de transporte público do município.

USO DO CELULAR NO TRÂNSITO

De acordo com o Detran, foram 1.582 autuações só por segurar o aparelho enquanto dirige e 1.117 por usodo mesmo. No Pará, de janeiro a maio de 2019, já foram contabilizadas 2.699 autuações por uso do celular, segundo o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA). Desse total, 1.582 foram por apenas segurar o aparelho e 1.117 foram por utilização.Em 2018, foram 5.719 autuações por conta do celular na direção, sendo 2.980 por segurar o aparelho e 2.739 por utilizá-lo. Já em 2017, o número foi bem mais expressivo e o Detran contabilizou 12.540 autuações, sendo 6.276 por dirigir segurando o celular e 6.264 por utilizar o aparelho enquanto dirige.

CHAMADO DO DEVER

Santarém está “pegando fogo” e não há uma gota d’água nas torneiras para conter esse incêndio, proporcionado pela falta de compromisso de indicados políticos para exercerem gestão de órgão de extrema necessidade para a população.Assim está a Cosanpa na região. Moradores de Santarém, na maioria dos bairros estão por vários dias sem água. O fato tem gerado transtornos, prejuízos e humilhação à população. Enquanto isso, mais precisamente em Terra Santa, o gerente regional da Cosanpa, Adalberto Anequino, pousa ao lado Governador e se mostra muito aquém da função que lhe foi confiada.

Atenda ao seu chamado Sr. Gerente!

SÓ PROPAGANDA

“Nas mídias vemos pessoas felizes, na realidade, clientes tristes”. Indignado com o péssimo atendimento nas agências bancárias e lotéricas de Santarém, um cliente soltou o verbo: ”É uma vergonha como as pessoas são tratadas. Existem muitas lotéricas da Caixa que dão nojo. Algumas não têm nem sequer um lugar para sentar. Além de serem em local tão quente, que é o mesmo de estar a céu aberto. Não para por aí. Funcionários que vivem de cara amarrada. A gente cumprimenta e eles perdem a língua. Lugar que não tem nem uma gota d’água para as pessoas, os clientes. Isso ocorre praticamente em todos os lugares. Os bancos, em geral, deveriam valorizar seus clientes, saindo dos “dentes brancos dos comerciais”. Falsos sorrisos. Somente slogan e nada mais!!!“, desabafa.

BOSQUE VERA PAZ

A iluminação do espaço passará por manutenção. O serviço comprometerá as atividades na academia pública e a parte da frente ficará no escuro até que toda a fiação e o cabeamento subterrâneo sejam trocados. O NEL informa que a previsão é de que o Bosque volte a funcionar em sua totalidade a partir da próxima semana.

IMPACTANDO

Troca de comando no HEMOPA – Sai o Médico Waldir Paiva Mesquita, que gerenciou a instituição por 16 anos e entra o Administrador Joaquim Augusto Aquino de Azevedo. Joaquim já comandou o Detran e a Secretária Municipal de Trânsito de Santarém. A troca teve o aval do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas.

11 anos do Parque da Cidade – A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca estará com programação alusiva aos 11 anos de existência do Parque da Cidade. A solenidade acontecerá das 14h às 16h, nesta sexta-feira(28).

CAGED – Os resultados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de maio foram apresentados nesta quinta-feira (27). Os dados foram entregues presencialmente aos jornalistas no edifício-sede da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, em Brasília, e publicados no site http://pdet.mte.gov.br/

Santarém – Terra de Oportunidades – O Grupo de Gestão Integrada para o Desenvolvimento Regional Sustentável – GGI/DRS junto à Prefeitura, organizou um evento alusivo aos 358 da cidade no Auditório da Associação Comercial Empresarial de Santarém, nesta última quinta-feira(27). O momento foi marcado pelo painel de investidores e apresentação de aplicativo de Iluminação pública.

CMDRDS –  O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Santarém elegeu nesta quarta-feira(26), os membros da mesa diretora para sessão de 2019-2021. A posse do CMDPDS aconteceu no dia 14 de junho no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Santarém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *