Bocão Ed. 1257

JUROS ABUSIVOS

Pessoa jurídica e física que estão endividadas junto aos bancos devem aproveitar o momento de crise e questionar os juros, visto que os bancos não podem cobrar juros identificados no contrato nesse momento crítico da economia. Quem necessita do recurso, se sujeita a assinar um contrato com cláusulas padronizadas que não podem ser aplicadas no momento atual.

JUROS ABUSIVOS 2

O empréstimo foi com base em projeções e planejamento futuro, tanto que o banco exige das empresas balanço e uma previsão de faturamento de 12 meses, com isso o próprio banco caracteriza que o empréstimo é para investimento a ser aplicado no futuro.

JUROS ABUSIVOS 3

Os bancos nesse momento devem se submeter ao conjunto normativo com vínculo à Constituição Federal, Código Civil, Código de Defesa do Consumidor, legislação específica e regulamentações do Banco Central, levando em consideração o momento de turbulência vivido pela economia brasileira, não podendo prevalecer o contrato assinado, visto que o banco tem de se adequar à situação econômica atual.

JUROS ABUSIVOS 4

Apesar de haver limitação legal dos juros para atividade bancária, os bancos aproveitam o momento do investidor para oferecer o produto e, se existe um bem em garantia, o banco não pode executar a dívida. O STJ já se pronunciou entendendo que a taxa de juros não pode ser superior ao dobro da média do mercado.

JUROS ABUSIVOS 5

O devedor deve aproveitar o momento e ingressar com ação de revisão de contrato ou revisional de cálculo para comprovar a abusividade dos juros e exigir que o contrato, antes assinado, seja retificado atendendo às normas atuais de mercado. Portanto, os devedores devem aproveitar o momento e discutir os juros cobrados pelos bancos.

MARIA VAI VOLTAR

Amigos de Maria do Carmo afirmam claramente que ela estará presente ativamente nas próximas eleições. Quem ama Maria do Carmo  afirma que ela será candidata a prefeita com amplas possibilidade de sucesso. Quem a odeia, afirma que ela não pode ser candidata por ter sido condenada e por ter outros processos em andamento.

PITA PITÚ E CLIMACO

Tempo bom chegou para o Prefeito Valmir Climaco através da bola da madame Pita Pitú. Após pousar em Itaituba, Pita Pitú foi procurada por um assessor do Prefeito Valmir para que ela verificasse na bola a possibilidade do Prefeito ser absolvido no processo 00026498-51-2012.4.01PA que repousa do TRF1. A madame consultou e logo surgiu uma bola verde e, seu advogado, o competente e habilidoso Dr. Raimundo Nonato Castro dançando e pulando de alegria.

PITA PITÚ E CLIMACO 2

Pita Pitú foi mais além e leu nos autos do processo que a Procuradoria da República da 1ª Região, através do parecer 11264/2019, reconheceu a prescrição da pena e sugere ao Tribunal o arquivamento do processo. Com isso, Valmir foi absolvido pela competência, dedicação e pelo alto grau de conhecimento de seu advogado Dr. Nonato Castro, que insistiu pela liberdade de seu cliente. Portanto, a bola da Pita Pitú, saiu na frente e passa em primeira mão aos eleitores do Prefeito Climaco.

BANCO ITAÚ

Uma funcionária do Banco Itaú, sem educação, sem preparo para atender cliente, foi grosseira com um cliente que queria entrar no banco para depositar um cheque em sua conta de R$ 50 mil, porém, foi impedido pela gerente que proibiu a entrada dele no banco, informando que os depósitos agora devem ser através do caixa eletrônico. O cliente ficou chateado e foi depositar na conta dele no Bradesco. O Ministério Público e PROCON devem fiscalizar esse procedimento, já que o cliente não pode escolher o serviço que quer, o Banco Itaú, está obrigando o cliente a depositar no caixa eletrônico.

BANCO ITAÚ 2

Caixa eletrônico não é seguro, o próprio banco poderia depois alegar que o envelope estava vazio. Já ocorreu um caso em que o cheque depositado no caixa eletrônico não foi transferido em virtude de erro no preenchimento, se fosse ao caixa físico, logo seria orientado a fazer o correto. Com esse procedimento o banco vai perder depósitos, o Banco do Pará, por exemplo, recebe qualquer quantia no Caixa físico. Que gerente estúpida e sem preparo técnico, tem que passar por uma reciclagem!

SEFA SUFOCA EMPRESÁRIO

O Governo do Estado impõe norma que dificulta sobrevivência das empresas com a justificativa de que o fisco estadual valorize o contribuinte que procura cumprir suas obrigações, com um modelo de dosimetria das multas, por meio do emprego de atenuantes e agravantes, o Governo Estadual através da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA) comete mais uma arbitrariedade contra a classe empresarial.

SEFA SUFOCA EMPRESÁRIO 2

A modificação na Lei desconsidera muitos aspectos da legislação tributária vigente, e deve gerar muitas ações judiciais. Esse procedimento prejudica a classe empresarial que deve agir para evitar condenação injusta. O governo quer arrecadação na base da coação. Com essas novas regras, o empresário vai reduzir suas atividades e o desemprego crescer, já que o empresário vai correr risco de ser condenado. Agora o empresário fica nas mãos do auditor fiscal.

34 comentários em “Bocão Ed. 1257

  • 11 de julho de 2019 em 04:34
    Permalink

    O psl vai indicar varios ptralhas para o comando do incra maioria são transsexuais da reforma agraria como marcelo candido tiago entre outros!!!!

    Resposta
  • 9 de julho de 2019 em 17:03
    Permalink

    Não convidem para sentar na mesma mesa o chefe da unidade do INCRA Valdemiro da paz Ribeiro e o assessor de gabinete Márcio Ribeiro pois não vai dar certo, há não ser que consiga um grande amparato policial o clima esquentou muito entre os 2

    Resposta
    • 10 de julho de 2019 em 09:38
      Permalink

      Acabou o filé e agora pt psol e pstu do candido andam se comendo nos corredores. Já brigam por restos de ossada.

      Resposta
      • 11 de julho de 2019 em 04:28
        Permalink

        E a mafia da aplicação de creditos com reginaldo e Tiago Duarte vai morrer na praia ou vai dar em pizzas. Elita caiu fora do comando vermelho fo incra e quer ser bolsonaro coisa de cobra de duas cabeças.

        Resposta
    • 11 de julho de 2019 em 04:37
      Permalink

      Este marcio é aquele que um empresario do pt. Tentou joga lo pela janela?

      Resposta
      • 11 de julho de 2019 em 14:05
        Permalink

        Empresario do PT é o caralho!!!

        kkkkkkkkk Não Houve tentativa…

        Mas o MPF poderia dar uma geral nesse INCRA… Impunidade rola a Solta!!!

        Resposta
  • 8 de julho de 2019 em 14:59
    Permalink

    Por que o Procon nao se manifesta? sera que já tomaram conhecimento dessa situação de funcionarios se negarem a aceitar depósitos de cheques?

    Resposta
  • 8 de julho de 2019 em 14:53
    Permalink

    A Direita santarena tá morrendo de medo de encarar a Maria nas urnas. kkkkkkkkkk

    Resposta
  • 8 de julho de 2019 em 14:51
    Permalink

    Esse banco é uma merda o atendimento. Não sei porque todas os beneficios do INSS agora estao sendo transferidos para essa porcaria de banco. Não tem nem estrutura para atender essa demanda. A gente vai lá tem centenas de pessoas expremidas dentro daquele cubículo. Não dá nem pra organizar filas lá dentro porque nao tem espaço.

    Pior banco que ja tive o desprazer de conhecer.

    Resposta
  • 8 de julho de 2019 em 14:47
    Permalink

    Engraçado que as propagandas desses bancos parece que o atendimento é uma maravilha. Cliente chega lá e é barrado na entrada. Impressionante a falta de respeito.

    Resposta
  • 6 de julho de 2019 em 15:31
    Permalink

    cade bocão ainda não falaram mal do INCRA uns 03 meses para cá e eu continuo apostando no órgão pois tem pessoas muito legal e atende bem os colonos e outras pessoas, olha tens uns funcionários bom e pode apostar ok.

    Resposta
  • 6 de julho de 2019 em 14:31
    Permalink

    Esses bancos são cheios de ilegalidades , quando não é pelas regras do banco são os funcionários que fazem de tudo pra extorquir os clientes ! tem que chover ação judicial em cima deles , pois declaram bilhões de lucros em seus balanços as custas do cliente que tá ferrado se matando para pagar juros e impostos

    Resposta
  • 5 de julho de 2019 em 18:18
    Permalink

    A multiprocessada por corrupção Maria do Carmo irá voltar duvido só se a justiça for cega e corrupta Santarém não merece mais corruptos no poder

    Resposta
  • 5 de julho de 2019 em 09:52
    Permalink

    Bocão, quem faz essa defesa contra o Banco para reduzir os juros. Vou ligar para a redação para vocês me passarem o nome do profissional

    Resposta
    • 6 de julho de 2019 em 07:18
      Permalink

      olha seu Paulo todos os bancos estão metendo o pau eu como correntista pago com a manutenção no banco do brasil 68,00 isto é um roubo pois não sou de tirar muito extrato e só simples e pobre e os outros ricos quanto não pago viu como é, é so os bancos que ganham ok

      Resposta
  • 5 de julho de 2019 em 09:48
    Permalink

    O PROCRON deve visitar o Banco Itaú para investigar esses procedimentos.

    Resposta
  • 5 de julho de 2019 em 09:47
    Permalink

    Sou empresario e devo para banco. Gostei dessa notícia dos Juros. Vou questionar.

    Resposta
  • 5 de julho de 2019 em 09:45
    Permalink

    Quer dizer que os auditores vão se valorizar? KKKKKKKK

    Resposta
  • 5 de julho de 2019 em 09:43
    Permalink

    Verdade o Banco Itáu hoje em Santarém, é o pior atendimento. O Melhor é o Bradesco.

    Resposta
  • 5 de julho de 2019 em 08:27
    Permalink

    Sei de empresario que foi é embora do Estado por não entender a forma de trabalho desse órgão, certo seria educar , avisar ter um bom relacionamento com os empresários e não sair autuando ou multando as empresas, ter um relacionamento saudável mas pelo contrário agem como dois inimigos que se odeiam. Sefa tem que entender que duas cabeças funcionam melhor que uma só.

    Resposta
  • 5 de julho de 2019 em 08:20
    Permalink

    Dirin din din din din don don … Maaaaaaria!
    Ehhhh agora sim, nossa cidade vai dar uma empinada
    Por que o que mais a população fala é que até o Alexandre Von com toda roubalheira, conseguiu ser melhor do que o Prefeito Nélio

    Resposta
    • 5 de julho de 2019 em 08:23
      Permalink

      KKKKKKKKKK
      PORRA AI AVACALHOU COM O PREFEITO NÉLIO
      MAS PENSANDO BEM, E NÃO É QUE É VERDADE?
      # CANSADA DE FALTA DE COMPROMISSO COM STM

      Resposta
  • 5 de julho de 2019 em 08:15
    Permalink

    Itaú e suas particularidades, por isso e por outras saí de lá.

    Resposta
  • 5 de julho de 2019 em 08:13
    Permalink

    Maria vai voltar, e quem provar se esta apta ou não são as urnas…esses concorrentes vão perder feio.

    Resposta
  • 5 de julho de 2019 em 08:09
    Permalink

    Os bancos não tem pena, querem mas e que o povo se afunde, as cobranças não param assim como os juros sobre juros.

    Resposta
    • 6 de julho de 2019 em 07:24
      Permalink

      falou seu heitor os bancos não tem pena da gente os juros altos principalmente os empréstimos que tem juros altos porque não chame os citados para negociar os juros mais baixos pois o governo baixo e é um protocolo para chama-los.

      Resposta
  • 5 de julho de 2019 em 08:07
    Permalink

    Ei pIta pitu… se o crime prescreveu…. não precisa ser competente para mandar arquivar… ahahaha o problema é a justiça LENTA… e mais um criminoso continua na gestão de uma cidade deste país… que merda….

    Resposta
  • 5 de julho de 2019 em 08:05
    Permalink

    AGOOOOOOORA SIM, MARIA VAI ENSINAR O MÉDICO PREFEITO COMO FUNCIONA UMA SECRETARIA DE SAÚDE.
    PORQUE A MAIOR DECEPÇÃO DO GOVERNO ATUAL E ONDE TODOS APOSTAVAM DEVIDO SUA PROFISSÃO SERIA A SECRETARIA DE SAÚDE

    Resposta
  • 5 de julho de 2019 em 06:21
    Permalink

    olha pessoa será que vai ter ônibus novos e semi novos já me disseram que os sócios desta empresa são políticos e cade o M.P.E e M.P.F para investigar está manobra que estão fazendo com os outros empresários nós estamos sabendo que só uma linha não presta que é da viação borges e outras estão boas vamos cancelar está licitação pois está chegando a hora e cade estes ônibus.

    Resposta
    • 5 de julho de 2019 em 08:06
      Permalink

      E diga-se de passagem que ta uma merda a saúde em Santarém!!!
      Só ninguém sabe se é por incompetência da Secretária q é veterinária e nao entende porra nenhuma ou incompetência do prefeito…

      Resposta
  • 5 de julho de 2019 em 06:17
    Permalink

    juros estão muito alto e só os bancos estão ganhando todos estão bem tanto os público como os particular.

    Resposta
  • 4 de julho de 2019 em 20:32
    Permalink

    Tem sufoco por todos os lados. Se correr o bicho pega e se ficar os juros come.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *