Homem é preso acusado de estuprar a afilhada desde que ela tinha 8 anos

Os Policiais Civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (DEACA) e do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI), cumpriram na tarde desta terça-feira(9), mandado de prisão preventiva contra Adalberto Elias Silva Garcia, 55 anos.

Segundo investigações, ele é acusado de estuprar a própria afilhada, desde que ela tinha 8 anos. Hoje a vítima tem 12 anos, e confirmou em depoimento que era abusada pelo padrinho. No celular do acusado foram encontrados vídeos de atos sexuais com a vítima.

Adalberto, após ser ouvido pela delegada Mila Moura, seguiu para a Central de Triagem Masculina(CTM) do Complexo Penitenciário de Cucurunã.

ABORDAGEM DA PM: A jornada criminosa do acusado foi descoberta  na noite de sábado(6), quando o carro em que ele e a afilhada estavam, foi abordado por uma guarnição da PM, em um local deserto do bairro Salé.

Quando questionado sobre a presença da menor, o acusado disse que estava ensinando a mesma a dirigir. Em ato contínuo, os Homens da Lei acionaram o Conselho Tutelar e conduziram Adalberto para a 16ª Seccional de Polícia Civil.

No aparelho celular do acusado, foram encontrados vários vídeos pornôs envolvendo menores, inclusive uma das filmagens, seria dele abusando da própria afilhada.

O Juiz Plantonista do Fórum de Santarém, em decorrência da audiência de custódia, determinou que Adalberto respondesse em liberdade. O fato revoltou os familiares da vítima.

Na segunda-feira(8), a DEAM solicitou a prisão preventiva de Adalberto, que foi deferida pela Justiça, na pessoa do Juiz Alexandre Rizzi, titular da 1ª Vara Criminal.

RG 15 / O Impacto com informações de Wiliares Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *