Após repercussão de matéria de O Impacto, em que Nélio Aguiar denuncia o INCRA/Santarém, governo federal nomeia novo superintendente

O governo federal por meio do Chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni e do presidente do Incra, General João Carlos Jesus nomearam Eugenio Gustavo Guerreiro Hamoy, para o cargo de Superintendente Regional do Incra, com sede em Santarém.

Gustavo Hamoy é graduado em ciências contábeis pela Universidade da Amazônia em 2003, pós-graduado em Gestão Financeira: controladoria e auditoria pela Fundação Getúlio Vargas.

Gustavo Hamoy

Ele assume depois da denúncia do prefeito de Santarém Nélio Aguiar, abordado em matéria de O Impacto, onde o gestor santareno expôs a procrastinação do órgão na efetivação de convênio. Em 2018, Hamoy atuou no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, como Coordenador da Área de Desenvolvimento Econômico e Incentivo a Produção.

Fique por dentro:

Nélio Aguiar denuncia em Brasília possível omissão do Incra/Santarém

Em documentação encaminhada à Ministra Tereza Cristina, titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar denuncia e pede providências em relação à falta de encaminhamentos de três convênios do município, com a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), com sede em Santarém.

”Os instrumentos supramencionados são de interesse urgente deste município e importantes para as famílias assentadas nas respectivas áreas. Entretanto, estão sendo procrastinados pela SR-30, visto que o Superintendente Substituto, Raimundo Guilherme Pereira Feitosa, está travando e dificultando o trâmite devido“, denuncia o prefeito em trecho do documento.

Nélio Aguiar informa que lamenta a situação, e cita a ausência de empenho do responsável pelo INCRA.

Finaliza pedindo solução breve para o caso, com objetivo de atender aos anseios da população que será beneficiada com as atividades propostas pelos convênios em questão.

De acordo com chefe do executivo santareno, a mesma documentação foi encaminhada para o presidente do INCRA, General João Carlos Jesus Corrêa e para o Deputado Federal Júnior Ferrari.

Os convênios citados por Nélio Aguiar, de números 864055/2018, 864057/2018 e 864058/2018 são para benfeitorias em Projetos de Assentamentos do município de Santarém.

Um deles tem como objeto a Recuperação de 147 quilômetros de estradas vicinais nos Projetos de Assentamento Ituqui, Bueru e Tapera Velha, no valor total de quase 5 milhões de reais.

Outro convênio, no valor total de quase 1 milhão de reais, foi direcionado para implantação de dois sistemas de abastecimento com poço artesiano de água potável nas comunidades rurais de Vila Nova e Fátima do Urucurituba/Santa Maria, ambas localizadas no assentamento PAE Eixo Forte.

Ainda de acordo com Nélio Aguiar, além da população que está sendo prejudicada com as dificuldades que poderiam ser sanadas com as obras, o prazo de vigência dos convênios é outra agravante. A data final é o mês de dezembro deste ano.

RG15 / O Impacto

4 comentários em “Após repercussão de matéria de O Impacto, em que Nélio Aguiar denuncia o INCRA/Santarém, governo federal nomeia novo superintendente

  • 20 de julho de 2019 em 11:53
    Permalink

    se isso for investigado e posto em pratos limpos deverá se ver que o INCRA vergonhosamente tem sido um antro de corrupção sem tamanho…isso já não de hoje ,,,

    Resposta
  • 18 de julho de 2019 em 14:21
    Permalink

    tomara que esse coloque o Incra para funcionar, porquê os outros era só enrolação.

    Resposta
  • 18 de julho de 2019 em 12:07
    Permalink

    Será que as Prefeituras não estavam inadimplentes e não foi possível a celebração do convênio? Tem que averiguar antes de acusar. História mal contada, principalmente vindo da política.

    Resposta
  • 18 de julho de 2019 em 10:52
    Permalink

    Corretíssimo ! O tempo da preguiça pública está chegando ao fim; ou vc cumpre seu papel, atende o público alvo, ou vai pra casa !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *