Bocão Ed. 1259

SEFA E O ABUSO

Fui procurado por um contribuinte reclamando contra um servidor da SEFA que trabalha no Protocolo, que com má vontade, recusou uma petição que exigia fiscalização em uma empresa de venda de veículos que ao receber o veículo usado como entrada, não emitiu a Nota Fiscal de Entrada e não preenche o DUT e quando vende, entrega o documento do veiculo em nome do antigo proprietário, sem assinatura.

SEFA E O ABUSO 2

Ao receber um aviso do cartório cobrando um débito de IPVA, o proprietário anterior procurou a empresa para que ela justificasse o ocorrido e a empresa enrolou e não deu solução. Em virtude do prejuízo o ex-proprietário do veículo protocolou um requerimento junto ao Protocolo da SEFA e foi recusado alegando que não estava fundamentado, presume-se que a pessoa do Protocolo tem ligação com a empresa, já que não pode recusar documento em órgão público quando o requerimento é direcionado à Coordenadora. Entende-se que a pessoa que está no Protocolo escolhe o requerimento pelo texto.

SEFA E O ABUSO 3

É importante alertar a Coordenadora Gina, que vem desenvolvendo um excelente trabalho junto a CERAT de Santarém, que oriente o pessoal do Protocolo que não pode recusar, uma vez que o requerimento é direcionado à Coordenadora e a obrigação do Protocolo é receber, sem fazer comentários. Quem recusou, demonstra que não possui preparo técnico para exercer a função, já que desconhece o artigo 5º letra “b” inciso XXXIV, letra “a”. Se houver uma nova recusa, o contribuinte vai reclamar junto ao Ministério Público, que não deixa passar nada, uma vez que nossos promotores são eficientes e competentes.

SAÚDE EM SANTARÉM

A secretária de saúde, Dra. Dayane tem se empenhado para oferecer um excelente atendimento à população. Uma profissional humilde, dedicada, eficiente, organizada, comprometida e com boa vontade de trabalhar e ajudar a população. Falta alguns médicos cumprirem seus horários e obrigações, atendendo o povo com presteza e atenção.

SAÚDE EM SANTARÉM 2

Dra. Dayane tem demonstrado boa capacidade de gerenciamento e disponibilidade para resolver as questões da pasta. Problemas existem, porém, estão sendo resolvidos e não é somente em Santarém, assistimos todos os dias a nível nacional pela Televisão, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde a população sofre com o atendimento e essas cidades estão perto do poder e do dinheiro e nem todos os meses os recursos destinados a Santarém, são enviados no dia certo.

PAULO JESUS

O trabalho que o secretário vem realizando é motivo de elogio por parte da população. Dedicado e competente, Paulo  Jesus, sempre está presente nas execuções dos trabalhos e sempre à disposição da população e da imprensa. Paulo recebe sugestões da população e na medida do possível executa. A população está satisfeita com seu trabalho e quando questionado, responde todas as perguntas com clareza e objetividade, com isso é um forte candidato à Câmara Municipal.

PRESTÍGIO DE NÉLIO

O prefeito Nélio já provou seu prestígio político a nível estadual e nacional. Já conseguiu recursos para a saúde, asfalto e para concluir o hospital infantil. Nélio vem trabalhando nas melhorias das ruas e esgotos da cidade. Nélio é humilde e atencioso, recebe e escuta o povo de todas as camadas sociais com a mesma atenção. Seu prestígio vem crescendo e dificilmente perde a reeleição. Foi a Brasília e conseguiu nomear o Superintendente do INCRA. Quem pensa que o gigante está adormecido, está enganado. O povo quer o gigante novamente na Prefeitura pelo trabalho que vem realizando em todos os bairros.

PRESTÍGIO DE NÉLIO 2

Diferentemente de muitos prefeitos Brasil a fora, Nélio Aguiar não se acomoda diante das dificuldades. Altamente articulador e mobilizador junto às Instituições Públicas e Privadas, o gestor santareno obteve resposta quase que imediata sobre a questão da inoperância do INCRA/Santarém. O resultado ajudou não somente o município de Santarém, como também várias cidades do oeste paraense.

PRESTÍGIO DE NÉLIO 3

O governo federal por meio do Chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni e do presidente do INCRA, General João Carlos Jesus, nomeou Eugenio Gustavo Guerreiro Hamoy, para o cargo de Superintendente Regional do INCRA, com sede em Santarém. Gustavo Hamoy é graduado em ciências contábeis pela Universidade da Amazônia em 2003, pós-graduado em Gestão Financeira: controladoria e auditoria pela Fundação Getúlio Vargas. Ele assume depois da denúncia do prefeito de Santarém Nélio Aguiar, abordado em matéria de O Impacto, onde o gestor santareno expôs a procrastinação do órgão na efetivação de convênio. Em 2018, Hamoy atuou no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, como Coordenador da Área de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção.

PRESTÍGIO DE NÉLIO 4

Na época da denúncia, Nélio Aguiar citou a procrastinação em relação aos convênios do INCRA para com os municípios. Os convênios são para benfeitorias em Projetos de Assentamentos do município de Santarém.

Um deles tem como objeto a recuperação de 147 quilômetros de estradas vicinais nos Projetos de Assentamento Ituqui, Bueru e Tapera Velha, no valor total de quase 5 milhões de reais. Outro convênio, no valor total de quase 1 milhão de reais, foi direcionado para implantação de dois sistemas de abastecimento com poço artesiano de água potável nas comunidades rurais de Vila Nova e Fátima do Urucurituba/Santa Maria, ambas localizadas no assentamento PAE Eixo Forte.

19 comentários em “Bocão Ed. 1259

  • 19 de julho de 2019 em 13:06
    Permalink

    Putaria do incra este super novo ou resolve o roubo de juruti ou é mais um ptralha corrupto.

    Resposta
    • 19 de julho de 2019 em 17:15
      Permalink

      ok meu grande porque ele tem que resolver e os caras que vieram de brasilia para apura deu em nada.

      Resposta
    • 19 de julho de 2019 em 17:17
      Permalink

      porque o novo super vai ter que resolve o problema de juruti e os caras que vieram de brasilia não resolvera nada porque

      Resposta
  • 19 de julho de 2019 em 10:31
    Permalink

    O governo do prefeito Nélio está se firmando. Pena que só veio mostrar serviço agora o ultimo ano.

    Resposta
  • 19 de julho de 2019 em 10:30
    Permalink

    O Paulo de Jesus deu umas erradas beeem feias no inicio. Mas parece que agora esta conseguindo se aprumar.

    Resposta
  • 19 de julho de 2019 em 08:03
    Permalink

    Tem 2 funcionários e chefes mesmo sendo petistas e WLADIMISTAS não desocupam os cargos, só agora com o novo superintendente vai mudar ele está trazendo de Juruti um breu natural de Alta eficiência das matas do Paraná da dona Rosa o nome deste BREU É TIRA TRAÍRA então até dia 15 de agosto teremos dois chefes novos

    Resposta
    • 19 de julho de 2019 em 17:19
      Permalink

      TRAIRA DIZ OS DOIS NOME SERÁ QUE LÁ DE CIMA E OUTRO DE BAIXO.

      Resposta
  • 19 de julho de 2019 em 07:39
    Permalink

    Parabéns secretário Paulo Jesus. Sua serenidade e experiência a serviço da população santarena. Siga em frente!

    Resposta
  • 19 de julho de 2019 em 07:15
    Permalink

    O secretário Paulo Jesus merece toda nossa confiança, está fazendo um ótimo trabalho a frente da SMT, está ajudando muito o prefeito Nelio Aguiar a trabalhar por Santarém, continue assim secretário a população agradece.

    Resposta
  • 19 de julho de 2019 em 07:08
    Permalink

    Parabéns Paulo Jesus continue assim, sempre à disposição das pessoas e fazendo esse ótimo trabalho, Santarém agradece.

    Resposta
  • 19 de julho de 2019 em 07:02
    Permalink

    Gosto de ver a atuação desse secretário de trânsito Paulo Jesus, sempre o vejo participando das ações junto com a sua equipe, ele é bastante acessível e atencioso, sabe ouvir as pessoas, gente muito do bem mesmo e trabalhador. Precisamos de pessoas assim.

    Resposta
  • 19 de julho de 2019 em 01:32
    Permalink

    Sem medo de errar Nélio é uma unanimidade. Digo isso não no sentido bom.

    Resposta
  • 19 de julho de 2019 em 01:12
    Permalink

    Eu não quero o Nélio nem de graça. Nem como como prefeito, nem como médico, muito menos como vizinho. Quero a Maria, que ela venha contudo e tome o que é ela por direito.

    Resposta
  • 19 de julho de 2019 em 01:00
    Permalink

    Espero que essa doutora seja mesmo compromissada. Pq o prefeito, a gente não sabe por onde anda. Falando nele, pense num mandando que está demorando, parece o tempo do PT na má administração do Brasil. Cruziz

    Resposta
  • 19 de julho de 2019 em 00:50
    Permalink

    A negligência da administração pública é manifesta até para simples obrigações, é uma má vontade tremenda de alguns servidores da Sefa.
    Abusos e perseguições então nem se fala.

    Resposta
  • 18 de julho de 2019 em 23:44
    Permalink

    Tem um pessoal que fica naquela recepção do incra só matando hora ao invés de trabalhar.
    Tomara que o novo superintendente põe esse povo para trabalhar.

    Resposta
    • 20 de julho de 2019 em 07:51
      Permalink

      ei to de olho vai procurar trabalho tá meu tu tens inveja porque não tem trabalho estes funcionários quando estão ali é porque está tudo indo bem com os trabalhos vai tomar conta da tua família okkkkk………………………..

      Resposta
  • 18 de julho de 2019 em 18:00
    Permalink

    Kkkkkkk
    Pior prefeito que Santarém já teve, a cidade está um caos, saúde ruas tudo está muito pior, esse não vai nem pro segundo turno.

    Resposta
  • 18 de julho de 2019 em 17:20
    Permalink

    SAIU HOJE BOCÃO , A NOMEAÇÃO DO NOVO CHEFE DO INCRA, ENTÃO ESTÁ PREVISTO PARA SEGUNDA FEIRA A POSSE DETALHE SEGUNDO O REPÓRTER OLHO DE CURURU, ESTE FINAL DE SEMANA MUITOS CHEFES NÃO IRÃO DORMIR JÁ PENSANDO EM PERDER SEUS DAS , PRINCIPALMENTE OS CHEFES PETISTAS E WLADIMISTAS

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *