Radialista santarena Vanessa Pereira estreará programa na Rádio Liberal FM, em Belém

Vanessa Pereira nasceu em 28 de novembro de 1992, em Santarém, filha do taxista Manoel Wilson e da dona de casa Sebastiana Pereira. Formou-se em jornalismo no Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES).
Desde criança fascinada pela televisão e pelo rádio, fez várias participações para o Projeto Rádio pela Educação – que era uma ação social realizada pela Rádio Rural de Santarém, desde 1999 – que buscava valorizar os direitos da criança e do adolescente, oportunizando aos alunos das escolas públicas da região um espaço na mídia e uma troca de experiências.
Anos mais tarde, em 2012 enquanto acadêmica de jornalismo, Vanessa atuou no mesmo projeto na Rádio Rural enquanto estagiária ao lado dos professores e coordenadores Socorro Carvalho e César Sousa. Foi sua primeira experiência radiofônica a convite da professora e jornalista, Rosa Luciana Rodrigues.
Teve grande influência profissional no início da sua carreira, aos 19 anos, dos radialistas Sinval Ferreira, Raik Pereira, Leíria Rodrigues e Ednaldo Mota. Incentivada também pelo então diretor da emissora, padre Edilberto Sena. Dentro da Rural logo ganhou notoriedade com um timbre de voz grave e sua criatividade enquanto produtora, assim passou para o setor de jornalismo e tornou-se funcionária efetiva com menos de um ano de trabalho.
De 2012 ao começo deste ano, desenvolveu várias funções como produtora executiva dos extintos jornais da emissora, como Jornal da Manhã, e Jornal do Meio dia, além de apresentadora de ambos e dos noticiários de hora em hora da emissora. Também atuou no setor esportivo ao lado dos jornalistas Ivaldo Fonseca e Minael Andrade. No final de 2017, após mudanças feitas pela nova diretoria da Rural, a jornalista comandou o Programa Expresso da Manhã, que ganhou espaço e notoriedade junto aos ouvintes que despertavam com a boa música aliada a credibilidade das notícias do dia. O programa também era exibido nas redes sociais e obteve grande audiência. Neste mesmo período tornou-se correspondente de Santarém nos programas jornalísticos da Rádio Liberal AM de Belém.
Formada em jornalismo pelo Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES) desde 2016, Vanessa também é especialista em docência no ensino superior pela mesma instituição. Tanto a graduação quanto a especialização foram desenvolvidas através de bolsas integrais pela jornalista que possuía as médias mais altas da classe. Seu último artigo “A AFETIVIDADE NA PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: Subsídio favorável para o processo de ensino aprendizagem”, está publicado no livro de resumo da XVI Jornada de Iniciação e Pesquisa Científica e Tecnológica do IESPES 2019.
Além da paixão pelos microfones, a jornalista atuou em Santarém como mestre de cerimônias em eventos sociais organizados pela OAB – Subseção Santarém, Prefeitura de Santarém, TRE – Belém, Vox Empresarial, e outras instituições. Também gravou propagandas comerciais antes de partir da Pérola do Tapajós no começo deste ano.
Através do seu desempenho e talento como correspondente, despertou interesse junto a diretoria da Rádio Liberal FM (97.5MHz), que recebeu convite para fazer parte do quadro de funcionários no final do ano passado. Deste modo, a santarena deixou sua terra natal para novas experiências profissionais na capital paraense. Sua estreia acontecerá em breve na emissora.

RG 15 / O Impacto

5 comentários em “Radialista santarena Vanessa Pereira estreará programa na Rádio Liberal FM, em Belém

  • 24 de julho de 2019 em 09:56
    Permalink

    Parabéns minha amiga pela conquista!!sucesso sempre!!!

    Resposta
  • 22 de julho de 2019 em 00:50
    Permalink

    Sucesso nessa caminhada, você tem estrela e vai brilhar! Um forte e fraterno abraço Tapajônico!

    Resposta
  • 19 de julho de 2019 em 15:36
    Permalink

    Vcs merece tudo de bom, linda, competente e um carisma sem igual.

    Resposta
  • 19 de julho de 2019 em 13:19
    Permalink

    Parabéns Deus abençoe sua nova jornada sucesso!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *