Balão com equipamentos de projeto da Google de levar internet para áreas remotas cai em comunidade do Lago Grande

O balão com equipamentos da empresa Google caiu na comunidade de Aracuri, no Lago Grande. O Objeto foi encontrado por moradores, que interessados se reuniram em grande quantidade. O “Balão da Google” é um projeto desenvolvido para fornecer internet as áreas rurais e remotas.

Segundo moradores da comunidade, o objeto foi caiu ainda na noite da quinta-feira, mas só foi localizado na manhã de sexta-feira. Os moradores entraram em contato com um dos números localizados na parte de fora do objeto e conseguiram falar com os responsáveis por ele, que afirmam que estão deslocando uma equipe para o local a fim de reaver o equipamento.

Esse é o segundo equipamento do tipo a cair em município paraense. No dia 25 de janeiro deste ano, o caso aconteceu em Pacajá, região sudeste do Pará, e assustou alguns moradores da região.  O balão faz parte de um projeto chamado Loon, desenvolvido pela Google com a missão de fornecer acesso à Internet para áreas rurais e remotas.

 

RG 15 / O Impacto

Um comentário em “Balão com equipamentos de projeto da Google de levar internet para áreas remotas cai em comunidade do Lago Grande

  • 19 de julho de 2019 em 14:46
    Permalink

    Muito bom mesmo. Nos ouvintes já estamos na escuta SEJA bem vinda

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *