PM prende homens que se passaram por Policiais Federais para extorquir empresário em Monte Alegre

A Polícia Militar de Monte Alegre, cidade de Monte Alegre, realizou no sábado (03) a prisão de dois homens por prática de extorsão, na área rural de Monte Alegre.

Segundo os militares, o fato ocorreu na PA-254 por volta das 21h de sexta-feira(2), quando o empresário foi abordado em sua residência por 3 indivíduos que se identificaram como Policiais Federais, informando a vítima que o seu veículo (caminhonete Mitsubishi Triton) seria de procedência ilegal clonada. Em ato contínuo fizeram então uma vistoria no veículo da vítima, é após isto cobraram o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para não apreenderem o automóvel.

Com objetivo de ganhar tempo, a vítima concordou em passar o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a ser pago na manhã seguinte (03/08). Então acionou a Polícia Militar sobre o fato ocorrido, e que na manhã seguinte como combinado os acusados, realizaram uma ligação para vítima para cobrar o valor, a vítima então falou que não iria pagar nada e que polícia já havia sido informada.

Através das informações, o serviço de inteligência do 18° BPM e guarnições se deslocaram até o Porto de Santana do Tapará, local onde os acusados OSIEL DOS SANTOS VIEIRA (44 anos), e GERALDO JOSÉ TAVEIRA FERNANDES (38 anos) foram abordados quando tentavam fugir para o município de Santarém.

A vítima de imediato reconheceu os dois presos como autores do fato, o terceiro homem que não se encontrava mais no veículo, a vítima o reconheceu através de registro fotográfico, o qual se trata de um Policial Civil lotado na cidade Santarém.

Com os dois indivíduos foram apreendido valores em espécie, joias, 03 aparelhos celulares, um HT para rádio comunicação, balaclava e outros, além de diversos documentos contendo informações sobre roubos, mandados de prisão, informações pessoais de pessoas, inclusive de cunho sigiloso referente a números de linhas Telefônicas da Operadora Vivo e TIM com os respectivos endereços, o que se leva a crer que tais informações, algumas privilegiadas, eram utilizadas para a prática de extorsão.

Os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre para as providências pertinentes.

RG 15 / O Impacto com informações da PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *