Acusado de latrocínio morre em presídio de Itaituba
Em menos de um mês recluso no presídio de Itaituba, no sudoeste paraense, o matogrossense Marcos Bruno Leite Lima, de 20 anos, foi encontrado morto com características de suicídio, no início da tarde desta segunda-feira (05). Ele esteve envolvido em latrocínio, roubo seguido de morte, do mototaxista Antônio da Conceição Oliveira, de 38 anos, que trabalhava de modo clandestino, no município.
Segundo informações dos agentes de segurança, o interno estava em uma cela com outros sete presos, e dias antes denunciou que estaria sob ameaça de morte e pediu para ser colocado em uma cela separada. Ele foi transferido e o caso foi comunicado à Justiça. No entanto, na quinta-feira, dia 1º, o detento pediu para voltar à cela antiga, acreditando que as ameaças haviam encerrado.
Por volta das 14h desta segunda-feira (05), a direção da casa penal foi informada de um corpo com características de suicídio, já que o jovem estava pendurado em uma corda improvisada atada às grades da parte superior da cela. O matogrossense se envolveu no assalto e morte de Antônio Oliveira, um mototaxista em 07 de julho, deste ano, tendo sido localizado pela Polícia Militar logo após o assassinato do trabalhador.
O corpo de Antônio foi encontrado em um galpão no bairro Boa Esperança no final da madrugada do mesmo domingo, em que foi assaltado e morto. Três dias depois, Marcos Bruno foi à audiência de custódia no fórum de Itaituba, sob as vistas de familiares da vítima que acompanharam a chegada e a saída do preso, que teve o flagrante mantido pela Justiça.
Fonte: O Liberal