Poluição sonora gerada por motocicletas é alvo de operação das Polícias Civil e Militar de Rurópolis

Na última quarta-feira (14), as Polícias Civil e Militar deflagraram a Operação Integrada denominada “Sossego na Madrugada”, com finalidade de coibir crimes de poluição sonora gerada por motocicletas “envenenadas”.

De acordo com os responsáveis pela Operação Policial, Tenente PM B. Silva e o delegado Ariosnaldo Vital Filho, a poluição sonora gerada por condutores de motocicletas sem descarga, ou com descargas adulteradas e sem placa, além de perturbar o sossego noturno, colocam em risco a integridade física dos pedestres.

Previamente foram mapeados os locais de maiores incidência dentre eles a Praça Cívica e da Pedra, estas localizadas no bairro Centro nas proximidades do Hospital Municipal.

As motocicletas foram apreendidas em trabalho conjunto pelo Investigador de Polícia Civil Alexandre Ripper e pelas guarnições de policiais militares da 17ª CIPM e apresentadas a delegacia para retirada pelos seus condutores do acessório gerador da poluição sonora, além da averiguação de sua procedência legal e regularidade documental.

Também foram realizadas abordagens em transeuntes e vistorias em bares e similares em vários bairros da cidade e ao longo da BR 230, a fim de coibir crimes de porte ou posse irregular de arma de fogo, riscos de acesso pessoal a objetos perfuro-cortantes capazes de causar lesões em terceiros, rixas e a venda e fornecimento de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.

Outro ponto advertido pelas autoridades é quanto ao horário limite de funcionamento destes estabelecimentos, principalmente, durante a realização de festas e eventos uma vez que a inobservância pode levar o fechamento do local com a incidência das normas penais e administrativas vigentes.

Os donos dos estabelecimentos fechados foram notificados de que somente poderão voltar a funcionar após os  regularizarem os locais junto à Polícia Civil, Prefeitura, Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Segundo os comandos responsáveis pela Operação “Sossego na Madrugada”, a ção foi considerada satisfatória e alcançou o seu objetivo, pois com atuação preventiva, não houve nenhum registro de fatos relevantes envolvendo crimes contra a pessoa, ao patrimônio alheio ou a Ordem Pública.

RG 15/O Impacto

2 comentários em “Poluição sonora gerada por motocicletas é alvo de operação das Polícias Civil e Militar de Rurópolis

  • 16 de agosto de 2019 em 11:05
    Permalink

    Só tem uma coisa que não condiz com a matéria e com a operação.
    Primeiramente no ato desta abordagem da foto destaque. Era as 22:30 , como podemos observa na foto, as moto não estavam com descargas adulteradas.
    Sem falar que no momento ali não tinha nem uma caixa de som JBL para dizer que estariam em arruaza pertubando sono.

    Totalmente puro e puro Marketing

    Resposta
  • 15 de agosto de 2019 em 20:38
    Permalink

    Tem necessidade urgente uma operação semelhante em Santarém, principalmente após as 23:00 horas, quando motos sem escapamento, até sem faróis, bem como carros com lâmpadas queimadas, usam e abusam da velocidade e da poluição sonora, principalmente na Fernando Guilhon. Vejamos…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *