Cerca de 15 mil militares das forças armadas atuarão no combate às queimadas no Pará

15 mil militares das forças armadas farão parte da tropa que vão combater os incêndios nos três municípios que fazem parte de 90% da Amazônia legal. São eles Altamira, São Félix do Xingu é Novo Progresso, municípios que são prioridade no combate ao desmatamento.

Os militares das forças armadas estão participando das ações que começam neste domingo, 25. Estes militares estão distribuídos em ações administrativas e operacionais.

600 brigadistas do corpo de bombeiros estão aptos para trabalharem no combate aos incêndios. E mais 400 estão sendo convocados. Atualmente são 10 mil focos de incêndios que estão espalhados por áreas territoriais paraenses. Já na Amazônia Legal, o total de focos de incêndios são de 52 mil.

As primeiras tropas de combate aos incêndios e queimadas serão direcionadas para os municípios de Marabá, Redenção, Parauapebas e Canaã dos Carajás.

Os dados foram divulgados neste domingo, 25, em uma reunião com o governador Helder Barbalho e o Comando Militar do Norte/Exército Brasileiro, que definiram as estratégias de ações conjuntas entre o Corpo de Bombeiros e o Exército Brasileiro no combate aos focos de queimadas e incêndios no solo paraense.

Fonte: Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *