Vendaval em Novo Progresso destrói casas, derruba postes e árvores

Dez minutos, este tempo teria sido o suficiente para que o vento e a chuva causassem estragos e deixassem milhares de progressenses sem luz na noite desta sexta-feira (6).

Além dos danos às moradias, houve chamados por quedas de árvores e postes. A maior parte da cidade ficou sem luz devido aos fortes ventos. Segundo informações, toda a cidade ficou sem energia, alguns pontos retornou somente na manhã deste sábado (7).

Na avenida Isaias Antunes (região Central) uma arvore da Capela Santa Luzia foi arrancada com o vento e derrubou a rede elétrica com seis postes, três partiram ao meio, um deles segurava um transformador.

Residências e comércios tiveram prejuízos com telhados arrancados pelo vento.

Celpa

Em nota, a Celpa informou que o vendaval ocasionou a queda de árvores que acabaram atingindo postes de energia, danificando, inclusive alguns transformadores localizados nas zonas urbana e rural da cidade.

Equipes extras da concessionária foram acionadas e trabalham intensamente para que o fornecimento fosse restabelecido. A empresa informou ainda que a energia da zona rural já está normalizada e a previsão é que o sistema seja restabelecido o mais rápido possível também nos bairros Santa Luzia, Europa e Santarém.

Por: Jornal Folha do Progresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *