Tentativa de fuga do CRASHM termina com criança de oito anos sendo baleada

Uma criança de oito anos foi baleada nesta sexta-feira, dia 13, no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM). A criança, que estava na brinquedoteca e que havia ido ao presídio no horário de visita, foi atingida por um tiro disparado por um policial militar que tentava impedir a fuga um detento. A bala ricocheteou e atingiu a criança.

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), a direção do centro de recuperação já sabia de uma possível tentativa de fuga e reforçou a segurança do local, mas ainda sim acabou sendo necessário efetuar disparos para evitar a fuga do detento.

Após ser atingida, a criança acabou sendo levada para o Hospital Municipal de Santarém, onde recebeu atendimento médicos e curativo. Segundo a Susipe, a criança foi acompanhada pela direção da unidade e a mãe dela. O ferimento não foi grave e a criança passa bem. Como Sexta-feira é o dia de visita de crianças na unidade, por isso, a presença delas na unidade.

De acordo com a Susipe, o interno que tentou fugir vai responder Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP). A segurança da unidade prisional está sendo reforçada por agentes do Comando de Operações Penitenciárias (COPE).

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *