Forças Armadas se recusaram a cooperar em três ações contra garimpos ilegais, diz Ibama

Um documento do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) obtido pelo GLOBO afirma que os comandos militares envolvidos na missão de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) ambiental decretada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) se recusaram, por três vezes, a dar suporte a operações de combate a garimpeiros ilegais. A alegação dada foi que as ações poderiam resultar na destruição de equipamentos dos infratores.

O documento é um ofício encaminhado no dia 23 de setembro pela coordenação de operações de fiscalização à coordenação-geral de fiscalização do Ibama, diretamente ligada ao presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim. No documento, o órgão relata que, por três vezes, os comandos militares que atuam na GLO na Amazônia negaram apoio às ações de combate a garimpos ilegais na região.

Fonte: Jornal Extra

 

Um comentário em “Forças Armadas se recusaram a cooperar em três ações contra garimpos ilegais, diz Ibama

  • 1 de outubro de 2019 em 08:53
    Permalink

    Faltou combinar com a imprensa e os direitodusmanos, pois se morre alguém baleado pelo Exército, logo vem a pressão e o manjado chavão do “matou um inocente, trabalhador, pai de família” !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *