Bocão Ed. 1271

EX-SECRETÁRIO

O ex-secretário da Fazenda Nilo Noronha está em situação difícil para justificar sua fortuna no valor de R$ 22 milhões. Nilo era secretário da SEFA no governo Jatene e já havia se envolvido com a filha do Jatene em suposta situação de vantagem contra alguns empresários. Entre os bens, ele tem fazenda e apartamentos em edifícios luxuosos. Será que ele tinha condições de chamar atenção ou punir algum auditor com esse procedimento desonesto?

EX-SECRETÁRIO 2

Para Nilo sair dessa, vai ter que optar pela delação premiada, aí o bicho vai pegar, já que Nilo vai ter que identificar nomes e entre eles dizem que tem auditor que era responsável pela matemática de multiplicar. O Ministério Público quer saber de onde veio o dinheiro de sua fortuna, aí o bicho vai pegar. Segundo informações, supostamente tem coordenadores envolvidos.

SISTEMA DA SEFA

Chegaram várias reclamações contra o sistema da SEFA, que os contribuintes presumem que esteja programado para causar prejuízos aos mesmos. Duas empresas foram autuadas e apresentaram suas impugnações dentro do prazo e os processos ainda não foram julgados, porém, na CVIT as empresas que recebem os autos de infração, apresentaram impugnações e sem receber o resultado do julgamento final constam no sistema como ativa não regular. A direção da SEFA deve ter responsabilidade e valorizar os contribuintes, que com pouco ou muito, recolhem seus impostos, porém, a SEFA, não presta serviço de qualidade.

BOLADA NA CABEÇA

O ex-prefeito Lira Maia levou uma bolada por trás. Vereadores que já foram seus amigos, deixaram de ser após Lira tornar-se político sem mandato. Lira com excesso de confiança, jogou a responsabilidade de articulação a seu sobrinho Henderson Pinto, que pediu licença do Centro Regional para ajudar Lira, porém, não surtiu efeito. Comenta-se na Câmara que Henderson não se empenhou para ajudar seu tio.

3 VEREADORES

Segundo um articulador político, o PSD está sendo preparado para fazer 3 vereadores, dois nomes com certeza estão na lista. O vereador Alysson Pontes e o secretário Paulo Jesus que já demonstram competência e responsabilidade.

MALANDRO NA POLÍTICA

Os partidos devem ficar de olho naqueles que estão se oferecendo candidatar-se a vereador. Tudo para pegar dinheiro nos fins de semana.

Malandros da política estão alegando que são candidatos a vereador, somente para negociar emprego de assessor e cargos na Prefeitura e Câmara.

BANCO DO BRASIL

Recebi uma mensagem no domingo de um cliente do Banco Brasil reclamando que os caixas eletrônicos não estavam funcionando, nem para sacar e nem para depositar. Cadê o gerente para fiscalizar? Será que o comodismo tomou conta? Ou será que como o salário já está garantido, faz corpo mole e os clientes que se lasquem?

BARULHEIRA

A Polícia Militar deveria promover apreensão das motos que utilizam escape aberto altas horas da noite. Seus condutores transitam livremente por Santarém, apesar de o Código de Trânsito tratar como infração grave a condução de veículo com característica alterada, descarga livre. A barulheira é infernal provocada por esses motoqueiros. Essas motos deveriam ser retiradas das ruas até que suas características originais sejam restabelecidas.

ELEIÇÕES 2020

O ex-prefeito Alexandre Von está tentando articular uma frente de esquerda para as eleições de 2020. Muitos estão vendo com restrição, pela falta de lideranças e credibilidade. Alexandre já teve sua oportunidade e fracassou e abandonou os amigos e que lhe ajudaram. Empolgou-se e se ferrou. Achou que era o bambam.

ESTELIONATÁRIA

A senhora Maria Aparecida Serique Pereira, após vender em 2011 as quotas da empresa Rádio e Televisão Guarany de Santarém Ltda, a um empresário de Santarém que pagou em sua integralidade, resolveu não passar a administração da empresa, ficando com o valor na cara de pau, auferindo vantagem. Essa apropriação sem causa está sendo discutida na Justiça que já reconheceu a compra pelo empresário, mesmo assim a senhora Aparecida não quer entregar a administração da empresa, embolsando o valor como se nada tivesse acontecido. A senhora Aparecida já é contumaz com o crime de estelionato, estava oferecendo a venda das quotas da empresa a outro empresário de Itaituba através de uma carta proposta. Com a intenção de supostamente enganar o outro empresário.

ESTELIONATÁRIA 2

O advogado do empresário, Dr. Erick, apresentou representação junto à Polícia Civil que abriu inquérito policial e ouviu a senhora Aparecida e várias testemunhas e o delegado Tiago Rabelo, chegou à conclusão que existe materialidade delituosa acerca de responsabilidade criminal e autoria atribuída e indiciou criminalmente a senhora Aparecida nas penas do artigo 171 em duas vezes c/c com o artigo 79 ambos do C.P.B. O processo vai ser encaminhado à Justiça e a senhora Aparecida poderá, no futuro, ser presa, pela prática de estelionato.

Por: Edmundo Baía Jr.

19 comentários em “Bocão Ed. 1271

  • 14 de outubro de 2019 em 10:57
    Permalink

    O Incra tá bem se desenrolando com o pt psol no comando tiago e Vegas.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 17:20
    Permalink

    Muitos clientes sofrem prejuizos com esses desencontros de informações no site da sefa. As coisas demoram um tempao para serem registradas no sistema e o empresario que paga o preço.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 17:19
    Permalink

    Site da sefa recebe criticas o tempo inteiro e nunca fazem nada.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 11:07
    Permalink

    Alexandre Von vai perder de lavada, não aprende.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 10:53
    Permalink

    Alexandre Von já era. Nem para vereador ele ganha.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 10:49
    Permalink

    Essa mulher da TV Guarany deveria entregar para o verdadeiro dono. omo pode ela receber o dinheiro e não entregar. Égua da mulher,quer ficar com que não é dela.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 10:44
    Permalink

    SEFA é uma bagunça mesmo. Esse caso de não atualizar o sistema causa prejuízos aos empresários e ninguém faz nada.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 10:37
    Permalink

    ESSE EX-SECRETÁRIO AGINDO ASSIM, NÃO TINHA MORAL PARA CHAMAR ATENÇÃO DE FISCAL SE ELES TIVESSEM AGINDO IGUAL A ELE.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 08:58
    Permalink

    Alexandre Von se arrebentou, quebrou a cara com muitos
    Assim ta acontecendo com o Nélio
    Se ele não se espertar vai ser devorado pelos leões que querem só o papel
    Wlad já começou (#fato)
    Agora vem os outros, Nélio que se prepare

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 08:30
    Permalink

    Pode vir 399 Wlads com mentiras q não tira o Nélio da administração
    Não sei se falo infelizmente, ou felizmente…. mas não tem nome pra tirar o Nélio do poder.
    Só teria 1 nome

    M-A-R-I-A

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 08:28
    Permalink

    Muita sacanagem dessa mulher… ops sacanagem nao… mas cara de pau… éeeeeeeeeeeeegua

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 08:26
    Permalink

    MAs poooorra esse Henderson Pinto é um bosta n’água … não tem voto não
    Não chega nem aos pés do tio
    Lira pode estar sem mandato, mas 2 coisas são certas: ele arrasta voto, mas pro sobrinho nao consegue nao

    Resposta
    • 11 de outubro de 2019 em 08:42
      Permalink

      Esse Henderson ta é na sorte
      Além de arrogante, é mau educado

      carisma ZERO

      Resposta
  • 10 de outubro de 2019 em 17:07
    Permalink

    Quase todo motoqueiro troca o escapamento original da moto por outro barulhento, os de corrida então nem se fala. Isso gera um enorme incômodo para as pessoas que moram, principalmente, perto de vias de trânsito a noite é um inferno. Santarém não tem asfalto imagine moral para apertar o cerco contra escapamentos adulterados. Haja paciência.

    Resposta
  • 10 de outubro de 2019 em 16:55
    Permalink

    Existe uma diferença gigante, muiiiiiiiiiiiiiiiiiito entre Amigo e Colega. Na politica então o bicho pega, na hora da dificuldade é quando melhor você consegue diferenciá-los.

    Resposta
  • 10 de outubro de 2019 em 16:52
    Permalink

    Banco do Brasil tem dias que não tem nem envelope, imagine caixa com dinheiro. Comodismo mesmo oh!

    Resposta
  • 10 de outubro de 2019 em 16:49
    Permalink

    Amigo se faz nas alegrias e se conhece nas dificuldades!

    Resposta
  • 10 de outubro de 2019 em 16:47
    Permalink

    SEFAZ é o órgão que não passa nem um pingo de credibilidade. Triste mas é a realidade.

    Resposta
  • 10 de outubro de 2019 em 16:46
    Permalink

    Pra quem trabalha na área sabe que o sistema da SEFA é o pior de todos, é inconstante, fraco, falho e totalmente inseguro, não sei como os Hackers ainda não invadiram esse sistema pra causar um caos no Estado.
    #ficaadica

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *