Com obras de esgotamento sanitário, trecho da avenida Tapajós é interditado

As obras de esgotamento sanitário retomadas em junho de 2018 pela atual gestão do governo municipal já estão em 93,92% dos serviços. A gestão do prefeito Nélio Aguiar recebeu o contrato com 28,15% de execução. A execução prossegue agora na Avenida Tapajós que está interditada no trecho entre as Travessas Tiradentes e Felisbelo Sussuarana. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) instalou manilhas para fazer o bloqueio total da via.

“As obras de esgotamento sanitário são realizadas com quatro grandes serviços: as ligações de rede, o coletor tronco, a Estação Elevatória e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A empresa responsável pela obra, Carmona Cabrera, retomou a execução do coletor tronco na Avenida Tapajós, no trecho que compreende entre a Travessa Tiradentes e a Travessa Assis de Vasconcelos. A equipe vai iniciar o rebaixo (escavação mecanizada), com a finalidade da montagem dos conjuntos de rebaixamento do lençol freático e início das atividades para a execução do coletor tronco. Esses serviços serão executados em 170m da Avenida Tapajós”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões.

Por conta do Círio de Nossa Senhora da Conceição, a obra será paralisada no dia 20 de novembro e retomada no dia 25.

Sobre a obra
O serviço de esgotamento sanitário faz parte do PAC 2, contrato nº 350.963-47, sob a responsabilidade da empresa Carmona Cabrera, nas quais constam: construção do coletor tronco, ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE), construção da Linha de requalque por gravidade, ligações de rede de esgoto e 225 metros de orla, incluindo drenagem e urbanização. A obra contempla os bairros da Aldeia, Santa Clara, Aparecida, Santíssimo e Centro.

RG 15 / O Impacto com Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *