Bocão Ed. 1272

SIMPLES NACIONAL

Empresas optantes pelo Simples Nacional de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte devem ficar atentas para não serem excluídas do ofício por motivo de inadimplência. As Receitas Federal e Estadual começaram a notificar os contribuintes. A exclusão do Simples não pode ocorrer sem o direito à ampla defesa e o procedimento de exclusão não é o correto. O contribuinte deve recorrer com amplas possibilidades de êxito.

HOSPITAL REGIONAL

Recebi uma reclamação contra uma clínica que se acha concorrente do Hospital Regional em tratamento de câncer e que não tem condições para isso. Para conquistar cliente, informam ao paciente que a prestação de serviços do hospital que é referência no tratamento de câncer no Estado não merece respeito. Segundo a paciente, esse médico diz que não há vagas no Hospital Regional e a qualidade de serviço da clínica é referência. Será que é? Pelo que fiquei sabendo é referência em preço exorbitante.

HOSPITAL REGIONAL 2

A Medicina não pode, em nenhuma circunstância ou forma, ser exercida como comércio. O trabalho do médico não pode ser explorado com objetivos de lucro sem qualidade e responsabilidade. As relações do médico com os demais profissionais devem basear-se no respeito mútuo, na liberdade e na independência de cada um, buscando sempre o interesse e o bem-estar do paciente.

HOSPITAL REGIONAL 3

O médico terá, para com os colegas, respeito, consideração e solidariedade, sem se eximir de denunciar atos que contrariem os postulados éticos. Estou investigando, se for verdade, vou levar o caso ao Ministério Público.

MÉDICA

Comenta-se entre os pacientes do Hospital Regional que tem uma médica que trata com desprezo e ignorância os pacientes, e com nojo deles, os transfere para as enfermeiras. É importante que a direção do hospital mande investigar e se for comprovado, deve-se punir essa médica para que ela exerça sua função com ética e humanidade.

MÉDICA 2

É bom alertar essa médica que Medicina é uma profissão a serviço da saúde do ser humano e da coletividade e será exercida sem discriminação de nenhuma natureza. O paciente deve ter toda a atenção do médico,  é a saúde do ser humano, em benefício da qual deverá agir com o máximo de zelo e o melhor de sua capacidade profissional.

PUXANDO ORELHA

O prefeito Nélio vai começar a puxar orelha da turma que não estiver satisfeita, não honrar a indicação e o compromisso com o cargo, podendo até serem exonerados. A ordem é servir a população e todos têm o dever de ajudar, mesmo que não seja do seu setor. Salva de palmas para o prefeito.

PUXANDO ORELHA 2

O prefeito Nélio deve ter cuidado com alguns servidores que estão agindo contra ele, usando procedimentos internos da prefeitura contra o cidadão e dizendo que foi a ordem do prefeito. Com isso estão minando a imagem do prefeito, que não sabe dessa sacanagem.

ASSÉDIO POLÍTICO

O vereador Paulo Gasolina está sendo bastante assediado para deixar o DEM e se filiar a vários partidos. O assédio aponta ele a vice de candidato, porém Paulo vai ficar filiado no DEM e no momento certo vai decidir. O vereador, como representante do povo, já demonstrou que é atuante, dinâmico e possui espírito público.

POLÊMICAS E IRONIAS

Tudo indica que o debate eleitoral entre candidatos à Prefeitura de Santarém nas eleições de 2020 vai ser recheado de polêmicas e ironias. Pelo que se vê hoje, o clima vai esquentar e a baixaria vai prevalecer para chamar atenção do eleitor.

 

ACABA SECRETÁRIO

Os moradores da Rua Magnólia, esquina com a Alameda 36, estão revoltados com o secretário Daniel. Ruas cheias de buracos e depois da chuva ficou pior pela quantidade de lixo. Os ratos e urubus construíram duas vilas de casas.

Estão morando lá e pela noite perturbam os moradores. Secretário, acaba com isso. Acaba, secretário.

PARÁ FORA

O Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) publicou no dia 11, sete convênios para autorizar Estados e o Distrito Federal a oferecer parcelamentos especiais de ICMS. As permissões estabelecem pagamento à vista com descontos e prazos que variam de 60 a 120 meses, com dispensa ou redução de juros, multas e acréscimos legais.

PARÁ FORA 2

Os convênios beneficiam os Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Sergipe, Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. O estado do Pará, não mostrou interesse e a ordem é cobrar via cartório e executar, prejudicando ainda mais a economia nos últimos meses do ano, já que as empresas ficam impossibilitadas de comprar na situação de ativo não regular, onde é ilegal, conforme súmula do STF. Enquanto isso os empresários ficam calados, têm que agir!

Por: Edmundo Baía Jr.

21 comentários em “Bocão Ed. 1272

  • 18 de outubro de 2019 em 11:09
    Permalink

    Onde anda o grupo do bolsonaro de santarem, que até o presente momento não mudaram nada no Incra que ainda continua nas mãos da petezada

    Resposta
    • 23 de outubro de 2019 em 15:07
      Permalink

      o que meus amigos petistas só temos uns três mais só um que sabe tudo de INCRA os outros só atrapalham falta os bolsonaros mandar em frente está turma

      Resposta
  • 18 de outubro de 2019 em 08:41
    Permalink

    Todo final de ano é esse sufoco para as empresas do simples. Empresários devem ficar muito atentos.

    Resposta
  • 18 de outubro de 2019 em 08:40
    Permalink

    Esses políticos nao tem nenhum feito para basearem a campanha política e ficam caçando as sujeitas um do outro. Já se vê que bom sujeito nao são.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 18:03
    Permalink

    ESSE AUDIO É MUITO ENGRAÇADO. GOSTEI, JÁ RI MUITO

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 18:02
    Permalink

    Gosto do bocão, minha leitura preferida do jornal, Fico atualizado

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 18:00
    Permalink

    Em todo lugar sempre tem um ou outro que quer ser mais que todo mundo. Deve ser verdade mesmo esse caso dessa medica. É bom que a direção do regional investigue essa denúncia.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 17:59
    Permalink

    Voto no Paulo Gasolina. Sério e trabalhador, ajuda o povo.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 17:57
    Permalink

    Quer dizer que o Pará, ficou foram do parcelamento do ICMS? Os empresarios devem lutar para acabar com a pressaõ, sem eles não tem emprego e receita para sustentar a mordomia de politicos

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 17:56
    Permalink

    Uma vergonha um profissional desses se aproveitar do momento mais frágil das pessoas que estão com a saúde debilitada para cobrar valores exorbitantes em tratamento de saúde.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 17:55
    Permalink

    O prefeito Nélio está certo de puxar a orelha de alguns servidores que se acham protegidos pelo politicos. Não querem trabalhar.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 17:54
    Permalink

    É verdade. tem médico que derruba trabalho de outro médico

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 17:52
    Permalink

    Já ouvir fala dessa médica. É a direção investigar mesmo

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 17:51
    Permalink

    acontece muita arbitrariedade no Simples nacional mesmo os contribuintes que sofrem com isso

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 17:41
    Permalink

    O melhor hospital aqui da região é o Hospital Regional, o restante só quer dinheiro.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 16:30
    Permalink

    Ja vi vários médicos no hospital municipal que são assim, eles se acham.. acreditam que por serem médicos podem tudo.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 16:29
    Permalink

    O Refis é uma ótima opção para os empresários e o Governo, os empresários querem pagar, mas em alguns casos os juros são maiores que os débitos, fica inviável.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 16:15
    Permalink

    Poxa não acredito, adeus REFIS. Pará deixou de recolher uma boa verba.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 16:12
    Permalink

    Eleições de 2020 promete, vai ser uma confusão daquelas.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 16:09
    Permalink

    Medico arrogante é o que mais tem por aí. Se acham semideuses, ditam um tratamento sem oferecer a possibilidade de escolha. Não explicam o que se passa com a saúde do doente. É não olhar nos olhos de quem sofre com medo de não saber o que fazer, triste mas é a realidade, não são todos mas a maioria é assim.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 16:03
    Permalink

    Clinica com tratamento contra câncer aqui em Santarém, só o Regional mesmo e olhe lá.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *