Mulher é presa em Juruti transportando 8,5 kg de maconha

Policiais Militares da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional I (CPR I), apreenderam, na tarde da última quarta-feira (16), uma grande quantidade de entorpecente, em Juruti. Os policiais encontraram oito quilos e meio de skank na bagagem de uma mulher, identificada como Lívia de Freitas Maciel.

Um levantamento prévio de informações, realizado pelo Setor de Inteligência da 28ª CIPM, direcionou os militares da unidade à mulher, suspeita de comercializar entorpecentes no município. Ela chegou à sede municipal de Juruti na última quarta-feira, por volta das 15 h, desembarcando no porto hidroviário, de onde seguiu até a rodoviária para realizar novo percurso.

Durante o trajeto da suspeita até a rodoviária, os policiais fizeram a abordagem, na Travessa Padre João Braz, no bairro Centro. Durante o procedimento de revista pessoal, os policiais encontraram na bagagem que ela carregava oito quilos e meio de skank, conhecida como supermaconha, retirada da espécie Cannabis sativa.

Prisão e apreensão – Lívia Maciel foi presa em flagrante pelos militares e conduzida para a Unidade Integrada ParaPaz (UIPP) do município de Juruti, para a realização dos procedimentos administrativos de responsabilidade da Polícia Civil do Estado. O material apreendido também foi apresentado.

Desde janeiro deste ano, militares da 28º CIPM já apreenderam cerca de 170 quilos de entorpecentes. “A quantidade apreendida desde o início do ano até hoje é resultado de um trabalho intenso, realizado em conjunto por todos os nossos policiais que, diuturnamente, realizam abordagens e operações”, destacou o chefe da 1ª Seção da 28ª CIPM, tenente Benedito da Silva Filho.

RG 15 / O Impacto com Agência Pará

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *