Cerca de 120 presos não retornam aos presídios paraenses depois de saída temporária do Círio

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), dos 1896 detentos liberados para a saída temporária para o Círio de Nazaré, 6% não retornaram para as casas prisionais e estão sendo considerados foragidos da Justiça. Tal percentual corresponde a aproximadamente 120 presos, que tinham até a sexta-feira, dia 18, para retornarem aos seus regimes nos presídios paraenses.

Segundo a Susipe, foram liberados para a saída temporária 1.448 na Região Metropolitana de Belém e outros 538 das demais unidades prisionais do Estado. Deste total, 1.220 saíram monitorados por tornozeleira eletrônica, e os demais saíram com a apresentação do ofício de trabalho externo.

Ainda que mais cerca de 120 presos estejam agora foragidos, os números são menores do que no mesmo período do ano anterior, quando foi registrado quase o dobro dos números atuais.

A saída temporária é um benefício concedido pelo Judiciário a presos que cumprem pena em regime semiaberto e atendem aos requisitos exigidos por lei, como bom comportamento e cumprimento de pelo menos um sexto da pena.

RG 15/O Impacto

Um comentário em “Cerca de 120 presos não retornam aos presídios paraenses depois de saída temporária do Círio

  • 23 de outubro de 2019 em 09:04
    Permalink

    Somente no Brasil preso é liberado pra ir a festa, kkkkkkkkkkk…e não volta !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *