PF investiga denúncias de extorsão e ameaças em sindicato de São Paulo 

A Polícia Federal deflagrou na quinta-feira(24) a operação policial para desarticular organização criminosa voltada a prática de crimes de extorsão, ameaça e crimes contra organização do trabalho, em São José dos Campos/SP. São investigados alguns representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte – SINTRICOM.

Policiais federais deram cumprimento a mandados de busca e apreensão, nas sedes do sindicato em São José dos Campos/SP e Caraguatatuba/SP. Em São José dos Campos/SP, foram apreendidos, na sede do sindicato, R$ 260 mil, em dinheiro, uma pistola com silenciador e com numeração raspada, munições para a pistola, um bloqueador de sinais de celular, computadores e documentos

Segundo apurado nas investigações, que tiveram início após denúncias formuladas por várias empresas terceirizadas prestadoras de serviço à REVAP, em São José dos Campos/SP, a ação do sindicato era extremamente violenta, incluindo depredação de ônibus e de veículos particulares, ataques às residências de empregados das empresas, inclusive com disparos de arma de fogo, descumprimento de interditos proibitórios da Justiça do Trabalho, dentre outras.

As investigações terão seguimento com análise do material apreendido, audiências e levantamento de outras provas eventualmente necessárias ao esclarecimento dos fatos.  

Fonte: Ascom DPF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *