Prefeitura de Santarém conclui asfaltamento da Avenida Anysio Chaves

A Prefeitura de Santarém cumpre o compromisso de concluir o asfaltamento da Avenida Anysio Chaves. Toda a extensão da via, entre as Ruas Afonso Pena e Quixadá, foi pavimentada e deve continuar a receber serviços de urbanização. Além da Anysio Chaves, outras 20 vias, também, foram pavimentadas. Elas estão incluídas num pacote do Programa  Pró-Transporte, firmado por meio de contrato de financiamento entre a administração pública municipal e a Caixa Econômica Federal.

No bairro Esperança, as melhorias na infraestrutura e o compromisso da gestão do prefeito Nélio Aguiar em finalizar as obras que estavam paradas, garantem mais qualidade de vida aos moradores. O trecho entre a Avenida Jasmim e a Rua Quixadá foi asfaltado e, agora, as equipes estão trabalhando na execução do talude, com a colocação de grama em placas. Por conta do nível da via, foi necessário fazer uma escada de acesso da lateral direita e meio fio tento simples, para garantir a segurança dos pedestres.

“No início da gestão, as obras de pavimentação do contrato Pró-Transporte estavam paralisadas e somente 39,35% foram executadas. Agora, já estamos com 94,01%. A Anysio Chaves era a última via deste contrato. Foram 21 vias asfaltadas”, ressaltou o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões.

“Esperamos muito por esse asfalto. Antes era muito mato e era um lugar que despejavam muito lixo. Agora, nós somos testemunhas de como os serviços melhoraram a Avenida”, agradeceu a comerciante Mary Cardoso, que mora há 10 anos no bairro Esperança.

RG 15 / O Impacto com  Agência Santarém

Um comentário em “Prefeitura de Santarém conclui asfaltamento da Avenida Anysio Chaves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *