SMT informa interdição de ruas no entorno dos cemitérios centrais

A partir das 13 horas desta sexta-feira (01), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), interdita algumas ruas no entorno dos cemitérios centrais, visando garantir a segurança das pessoas que se deslocarem, em virtude do dia de Finados.

As Avenidas Mendonça Furtado e Presidente Vargas ficarão fechadas para o trânsito de veículos, no perímetro entre a Avenida Barão do Rio Branco e Travessa Benedito Guimarães (antiga 15 de Agosto). A Travessa dos Mártires também será fechada. Ao todo, 16 servidores, entre agentes de trânsito e fiscais de transporte, fiscalizarão  o monitoramento de toda a área no entorno dos cemitérios centrais.

As empresas de transporte coletivo urbano já foram comunicadas, por meio de ordem de serviço, que durante a operação especial neste feriado devem manter a frota considerando o dia útil, devido ao grande número de pessoas que utilizam os ônibus neste dia.

Devido as interdições, as rotas nas proximidades dos cemitérios sofrerão alterações. Confira:

Os ônibus que transitam pela Av. Mendonça Furtado descerão pela Av. Barão do Rio Branco, seguindo pela Av. São Sebastião, Av. Turiano Meira e Av. Mendonça Furtado, seguindo seu itinerário normal.

Já os ônibus que transitam pela Av. Barão do Rio Branco seguirão até a Av. São Sebastião, seguindo pela Av. Turiano Meira, Av. Mendonça Furtado, cumprindo seu itinerário normal.

As ruas interditadas serão liberadas para o trânsito de veículos no sábado (02), a partir das 23h59min. Somente a Avenida Mendonça Furtado, no trecho entre a Avenida Barão do Rio Branco e Travessa Benedito Guimarães, continuará fechada até a manhã de sábado (3), devido a desmontagem do palco onde acontecem as celebrações eucarísticas.

“Nós sabemos que nos dias 1º e 2 de novembro, o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente nos cemitérios, por isso nós montamos esse planejamento de interdições para que o ir e vir dessa população possa ser feito de forma tranquila nas ruas em torno dos cemitérios. Sem nenhum transtorno relacionado ao trânsito, estaremos com nossos agentes de trânsito nos pontos de maior conflito para orientar os condutores de veículos. Pedimos a paciência e compreensão das pessoas para que possam estar atentos às interdições e assim evitar qualquer tipo de incidente”, ressaltou o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus.

O trânsito em torno do cemitério do bairro Mararu terá a orientação de quatro agentes de trânsito da SMT.

Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *