Prefeitura de Santarém retoma construção de 480 unidades habitacionais

Políticas habitacionais direcionadas à população de menor renda fazem parte do compromisso de governo da atual gestão. A Prefeitura de Santarém sob articulação e planejamento do prefeito Nélio Aguiar retomou as obras que fazem parte do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (FNHIS), convênio assinado em maio de 2008 e que até então estava paralisado.

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciaram a limpeza na área onde serão construídas 480 unidades habitacionais no bairro Aeroporto Velho.

 “Foram dois projetos aprovados: o conjunto residencial Santo André e o Área Verde. Serão construídos 312 apartamentos (conjunto Santo André) no valor de R$ 17.470.719,23. Já no conjunto Área Verde serão 168 unidades habitacionais, no valor de R$9.408.488,83. A retomada desses contratos representa o compromisso do prefeito em dar continuidade a todas as obras paralisadas, à exemplo do Hospital Materno Infantil cujas obras foram retomadas e estão a pleno vapor”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões.

Os contratos do FNHIS foram assinados em 2008 e dezembro de 2009, mas não obtiveram prosseguimento, os quais faziam parte do programa do Ministério das Cidades. Em 2014, a Prefeitura solicitou a Caixa Econômica Federal a migração do convênio do FNHIS para o programa Minha Casa Minha Vida. Após melhorias nas especificações técnicas das unidades habitacionais, a Prefeitura encaminhou a Caixa planilhas de contrato atendendo argumentos de notas técnicas do Ministério da Cidade.  Em agosto deste ano, a Prefeitura foi comunicada que os contratos em questão se enquadraram na Portaria Interministerial nº 350/2019. Desta forma, a documentação técnica foi aprovada e encaminhada para licitação.

“Estamos nos empenhando para colocar em prática todos os projetos que estavam parados. Para isso, estamos adequando e buscando destravar projetos e recursos, mantendo parcerias para executar obras que beneficiem cada vez mais a população santarena. Dar moradia digna às pessoas de baixa renda, implementando uma política habitacional eficiente e que traga melhorias para a nossa população é de fundamental importância para o desenvolvimento da nossa cidade”, salientou o Prefeito Nélio Aguiar.

RG 15 / O Impacto com Agência Santarém

Um comentário em “Prefeitura de Santarém retoma construção de 480 unidades habitacionais

  • 8 de novembro de 2019 em 20:50
    Permalink

    KKKKKK e quando serão distribuídas as que já estão prontas, o que falta, vão esperar virar escombro ?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *